PUBLICIDADE

Luverdense deixa escapar vitória e empata com Dom Bosco na estreia do mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias)

O Luverdense deixou escapar a chance de largar na frente no Campeonato Mato-grossense 2020. Há pouco, a equipe do Nortão empatou em casa, no estádio Passo das Emas, em 1 a 1, com o Dom Bosco. Com o resultado, as duas equipes somam um ponto na primeira rodada do Estadual.

O alviverde chegou a estar na frente. Logo aos 11 do primeiro tempo, Cauê bateu rasteiro e abriu o placar. O Dom Bosco teve chance de empatar ainda na etapa inicial, em cobrança de pênalti que Fernando desperdiçou. No segundo tempo, a equipe da capital acabou chegando ao empate com Izael, de cabeça.

O Luverdense volta a campo no próximo sábado (25), contra o Nova Mutum, que terá o mando de campo. Já o Dom Bosco jogará em casa, na Arena Pantanal, contra o Sinop, no domingo (26).

Dois jogos completam a primeira rodada do Estadual, nesta quarta-feira. Na Arena Pantanal, o atual campeão Cuiabá recebe o estreante Nova Mutum. Em Sinop, no Gigante do Norte, a equipe da casa vai encarar o Araguaia. As duas partidas estão previstas para começar às 20h10 (horário de Mato Grosso).

O jogo – O Luverdense dominou as ações ofensivas no começo da partida. Em uma delas, aos 11, a equipe do Nortão chegou pela esquerda. Murilo cruzou, a bola passou por Gustavo e sobrou para Cauê dominar e bater rasteiro para abrir o placar.

Logo na sequência, quase saiu gol olímpico no Passo das Emas. Após a cobrança, a bola bateu no travessão e sobrou para Samuel, que chutou em cima da zaga. A primeira grande chance da equipe da capital foi em cobrança de falta, aos 22. Odail foi para a cobrança, bateu forte e obrigou Felipe Rocha a fazer grande defesa.

Aos 31, o Dom Bosco saiu em contra-ataque e a bola chegou em Jangada. O jogador foi derrubado, em cima da linha da grande área, e o árbitro marcou pênalti. Fernando foi para a cobrança, mas acabou chutando para fora, desperdiçando a chance do empate.

No segundo tempo, o Dom Bosco chegou com perigo. Fernando, de calcanhar, tocou para Peixinho, que chegou chutando e exigiu outra grande defesa do goleiro Felipe.

Aos 32, o Luverdense quase ampliou o placar. Abu chutou forte e a bola explodiu na trave. Luan aproveitou a sobra, mas o goleiro do Dom Bosco impediu o gol. Na sequência, a equipe da capital saiu em contra-ataque e o árbitro marcou falta. Na cobrança, a bola foi alçada na área e Izael subiu para cabecear e empatar o jogo.

Aos 41, Luan levantou bola na área e Caíque cabeceou, de cima para baixo, com muito perigo. O goleiro Geílson pulou e evitou o gol, jogando para o escanteio. Na cobrança, o arqueiro, que foi um dos destaques do jogo, ainda fez outras duas defesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE