Esportes

Luverdense deixa escapar vitória e empata com Dom Bosco na estreia do mato-grossense

O Luverdense deixou escapar a chance de largar na frente no Campeonato Mato-grossense 2020. Há pouco, a equipe do Nortão empatou em casa, no estádio Passo das Emas, em 1 a 1, com o Dom Bosco. Com o resultado, as duas equipes somam um ponto na primeira rodada do Estadual.

O alviverde chegou a estar na frente. Logo aos 11 do primeiro tempo, Cauê bateu rasteiro e abriu o placar. O Dom Bosco teve chance de empatar ainda na etapa inicial, em cobrança de pênalti que Fernando desperdiçou. No segundo tempo, a equipe da capital acabou chegando ao empate com Izael, de cabeça.

O Luverdense volta a campo no próximo sábado (25), contra o Nova Mutum, que terá o mando de campo. Já o Dom Bosco jogará em casa, na Arena Pantanal, contra o Sinop, no domingo (26).

Dois jogos completam a primeira rodada do Estadual, nesta quarta-feira. Na Arena Pantanal, o atual campeão Cuiabá recebe o estreante Nova Mutum. Em Sinop, no Gigante do Norte, a equipe da casa vai encarar o Araguaia. As duas partidas estão previstas para começar às 20h10 (horário de Mato Grosso).

O jogo – O Luverdense dominou as ações ofensivas no começo da partida. Em uma delas, aos 11, a equipe do Nortão chegou pela esquerda. Murilo cruzou, a bola passou por Gustavo e sobrou para Cauê dominar e bater rasteiro para abrir o placar.

Logo na sequência, quase saiu gol olímpico no Passo das Emas. Após a cobrança, a bola bateu no travessão e sobrou para Samuel, que chutou em cima da zaga. A primeira grande chance da equipe da capital foi em cobrança de falta, aos 22. Odail foi para a cobrança, bateu forte e obrigou Felipe Rocha a fazer grande defesa.

Aos 31, o Dom Bosco saiu em contra-ataque e a bola chegou em Jangada. O jogador foi derrubado, em cima da linha da grande área, e o árbitro marcou pênalti. Fernando foi para a cobrança, mas acabou chutando para fora, desperdiçando a chance do empate.

No segundo tempo, o Dom Bosco chegou com perigo. Fernando, de calcanhar, tocou para Peixinho, que chegou chutando e exigiu outra grande defesa do goleiro Felipe.

Aos 32, o Luverdense quase ampliou o placar. Abu chutou forte e a bola explodiu na trave. Luan aproveitou a sobra, mas o goleiro do Dom Bosco impediu o gol. Na sequência, a equipe da capital saiu em contra-ataque e o árbitro marcou falta. Na cobrança, a bola foi alçada na área e Izael subiu para cabecear e empatar o jogo.

Aos 41, Luan levantou bola na área e Caíque cabeceou, de cima para baixo, com muito perigo. O goleiro Geílson pulou e evitou o gol, jogando para o escanteio. Na cobrança, o arqueiro, que foi um dos destaques do jogo, ainda fez outras duas defesas.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias)