Depois de garantir a permanência do clube no campeonato Brasileiro da série C do ano que vem, o time do Luverdense campeão estadual, deve passar por reformulação. A maioria dos jogadores tem contrato até o final da temporada, porém embora não têm a permanência assegurada e são interessados por vários clubes, inclusive de outros Estados, e a diretoria certamente terá dificuldades para alguns no time. “Se surgir alguma proposta interessante para o clube e para o jogador é claro que estaremos abertos a negociações”, afirmou um dirigente. “A intenção do Luverdense é de que todos permaneçam. Vamos conversar com cada um deles e claro que se for o caso, não vamos jamais impedir que nossos jogadores tenham sucesso em outras equipes, até mesmo das séries A e B do Brasileiro”, completou, sem mencionar nomes.
O Luverdense vai decidir se participará da Copa Mato Grosso. “A intenção é saber primeiro quais serão as vantagens de se participar da competição, que dará ao campeão uma vaga para a série D. Como nós já temos vaga na C, acho que a copinha não tem tanta importância assim”, disse o dirigente.
Se participar da Copa Mato Grosso o Luverdense estará em busca do tri-campeonato já que foi campeão do torneio nas edições de 2004 e 2007.