sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense ainda não sabe se receberá ‘punição’ da CBF por desistência da Série D, diz presidente  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

O presidente do Luverdense, Guilherme Lawisch disse que a diretoria ainda não sabe se o clube receberá punição da Confederação Brasileira de Futebol por ter desistido de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que começou no último final de semana. A vaga que seria do Alviverde foi herdada pelo Sinop.

“Ainda não sabemos se vai vir alguma punição, porque não foi opção natural (a desistência), estamos num processo de pandemia muito grande e nossa cidade naquele momento estava com muitos casos. Era arriscado trazer pessoas para cá, agora fica para a CBF punir ou não”, destacou.

Segundo o presidente, caso haja penalidade, o clube irá recorrer. “Vamos aguardar e se precisar se defenderemos com unhas e dentes para não ter nenhuma sanção, ou punição, porque acreditamos que não virá a ter”, garantiu.

Guilherme ainda reforçou que a desistência não foi por fatores ‘naturais’. “Não foi porque o Luverdense não quis participar. É uma pandemia, situação chata, o município agora que acalmou, mas era arriscado. Acreditamos que não haverá sanções, talvez uma advertência, algo nesse sentido, mas punição dura não”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente também confirmou que a equipe participará das quartas de final do Campeonato Mato-grossense. O time tem, ao menos, dois jogos diante do Cuiabá, sendo um em casa e outro fora, previstos para os dias 15 e 22 de novembro, respectivamente. A diretoria deve se reunir na próxima semana para começar as contratações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE