sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense abre inscrições de seletiva para formar Sub-19 e participar do Estadual  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O Luverdense Esporte Clube está fazendo, no estádio Passo das Emas, seletiva para formar um time na categoria Sub-19. As inscrições seguem até às 17h. Ainda não foi divulgado, no entanto, quando serão os testes.

A diretoria informou, nas redes sociais, que podem participar atletas nascidos entre 2001 e 2004, que residam em Lucas do Rio Verde. É necessário preencher uma ficha com informações pessoais para participar.

A previsão, definida em reunião no dia 27 de abril, é que o Estadual Sub-19 inicie em 20 de junho, segundo a Federação Mato-grossense de Futebol. Treze clubes confirmaram participação no certame e serão divididos em dois grupos na primeira fase.

O grupo A terá, além do Luverdense, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Ação, Dom Bosco e Cáceres Esporte Clube. Já no B, serão sete times, sendo União de Rondonópolis, Vila Aurora, Academia, Atlético-MT, Cuiabá, Mixto e Santa Cruz de Barra do Bugre.

Estarão classificados os quatro primeiros de cada chave, se enfrentando até a decisão, em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. Visando fomentar as competições de base, a FMF irá arcar com todas as despesas de transporte do campeonato.

Campeão e vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, prevista para iniciar em janeiro. A última edição do certame foi em 2020, quando Cuiabá e União de Rondonópolis representaram Mato Grosso. O Dourado foi eliminado na segunda fase e o Colorado na fase de grupos.

Além disso, o primeiro colocado representará o Estado na Copa do Brasil Sub-20, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, no próximo ano. Nesta temporada, o União de Rondonópolis participou e foi eliminado na primeira fase, ao ser goleado, por 8 a 0, pelo Coritiba (PR).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE