Esportes

Luverdense abre inscrições de seletiva para formar Sub-19 e participar do Estadual  

O Luverdense Esporte Clube está fazendo, no estádio Passo das Emas, seletiva para formar um time na categoria Sub-19. As inscrições seguem até às 17h. Ainda não foi divulgado, no entanto, quando serão os testes.

A diretoria informou, nas redes sociais, que podem participar atletas nascidos entre 2001 e 2004, que residam em Lucas do Rio Verde. É necessário preencher uma ficha com informações pessoais para participar.

A previsão, definida em reunião no dia 27 de abril, é que o Estadual Sub-19 inicie em 20 de junho, segundo a Federação Mato-grossense de Futebol. Treze clubes confirmaram participação no certame e serão divididos em dois grupos na primeira fase.

O grupo A terá, além do Luverdense, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Ação, Dom Bosco e Cáceres Esporte Clube. Já no B, serão sete times, sendo União de Rondonópolis, Vila Aurora, Academia, Atlético-MT, Cuiabá, Mixto e Santa Cruz de Barra do Bugre.

Estarão classificados os quatro primeiros de cada chave, se enfrentando até a decisão, em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. Visando fomentar as competições de base, a FMF irá arcar com todas as despesas de transporte do campeonato.

Campeão e vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, prevista para iniciar em janeiro. A última edição do certame foi em 2020, quando Cuiabá e União de Rondonópolis representaram Mato Grosso. O Dourado foi eliminado na segunda fase e o Colorado na fase de grupos.

Além disso, o primeiro colocado representará o Estado na Copa do Brasil Sub-20, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, no próximo ano. Nesta temporada, o União de Rondonópolis participou e foi eliminado na primeira fase, ao ser goleado, por 8 a 0, pelo Coritiba (PR).

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)