sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Professor que tem projeto social no Nortão conquista cinturão no kickboxing na Argentina  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: divulgação)

Professor de um projeto social no município de União do Sul (169 quilômetros de Sinop), o lutador Sandro Elias Fabonatto, de 40 anos, conquistou no último final de semana o cinturão no kickboxing durante o Word Cup Argentina 2023, realizado em Buenos Aires. Além desse título, Sandro também foi vice-campeão na categoria submission.  

“Um prazer enorme ter participado da copa do mundo de artes marciais na Argentina. Agradecer a todos que me receberam aqui na Argentina. No Brasil, quero mandar um abraço a todos que me apoiaram e patrocinaram, que de uma forma ou outra me ajudaram. Ao meu projeto Pequeno Campeão, a todas as crianças quero declarar que esse título é de vocês e que não desistam que um dia vocês vão chegar lá”, disse, Sandro. 

“Ao município de União de Sul eu só tenho a agradecer por tudo que fez por mim, por acreditar no meu trabalho e o resultado está aqui. Com muita dificuldade, mas o resultado está aqui, pois o grande guerreiro não é aquele que luta com os punhos por um troféu, mas aquele verdadeiro guerreiro é aquele que luta para conseguir seus sonhos”, disse. 

O professor também disse ao Só Notícias, que somente conseguiu participar do torneio através de apoio. “Contei com a ajuda de alguns comerciantes e de vereadores para ir competir, como não temos apoio da secretaria de esportes e nem do poder legislativo. Espero que com os títulos conquistados pela nossa equipe a política esportiva do nosso município de uma olhada aos futuros talentos que estão por vir”.

Sandro também falou sobre o projeto social que atende alunos de 4 a 17 anos. “O intuito é tirar essa juventude do mundo perdido e trazer para academia, torná-los cidadãos de bens e grandes campeões nos ringues”, destacou.

Em agosto, a equipe de União do Sul disputou um torneio em Olinda, no Pernambuco, com cinco atletas, conseguindo 9 medalhas de ouro.  

Projeto social em União do Sul

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE