PUBLICIDADE

Luis Fabiano não se anima com possibilidade de prejudicar o Palmeiras

PUBLICIDADE

Uma vitória no clássico de domingo, no Morumbi, manteria o São Paulo com esperanças de conquistar o Campeonato Brasileiro e ainda prejudicaria o Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Para o atacante Luis Fabiano, no entanto, apenas o primeiro objetivo interessa.

“A nossa satisfação é saber que os três pontos nos aproximam do Cruzeiro. Pensamos mais nisso do que em rebaixar alguém. Até porque eles têm outros jogos e o rebaixamento não seria algo definitivo. Se fosse, seria outra história”, comentou, rindo. “Mas a gente não tem essa rivalidade de querer rebaixar o rival. Não queremos prejudicar o adversário”, completou, mais sério.

Com um jogo a mais em relação ao Cruzeiro, o São Paulo atualmente totaliza 63 pontos, contra 67 do líder. Na parte inferior da tabela de classificação, o Palmeiras tem 39, cinco de vantagem para o Vitória, o melhor time da zona de rebaixamento.

Luis Fabiano garante que o São Paulo continua confiante em relação às chances de ser campeão brasileiro (são de 6%, de acordo com o matemático Tristão Garcia), porém não demonstra tanta convicção quando aborda o assunto. Ele já parece mais preocupado em assegurar de vez a vaga na próxima Copa Libertadores da América.

“Seria um erro esquecer que ainda brigamos pela Libertadores. Os adversários estão próximos. Mas em nenhum momento a gente deve perder a esperança de conquistar o título. Temos que fazer a nossa parte e torcer”, concluiu o centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE