Após a derrota por 2 a 1 no clássico com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o técnico Antônio Lopes pediu demissão do comando do Corinthians.
“Prefiro assumir a responsabilidade deste momento turbulento que está vivendo o Corinthians em função destas duas derrotas”, disse o treinador, lembrando ainda da queda diante do Tigres pela Libertadores.
O mais cotado para assumir o cargo é Márcio Bittencourt, que comandou a equipe do Parque São Jorge durante parte da vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro 2005.
O iraniano Kia Joorabichian, presidente do MSI, parceiro do clube, descartou o palmeirense Emerson Leão. “Considero ele um técnico com muita habilidade, mas acho difícil um acerto. Meu volto não vai para ele”. Segundo Lopes, a decisão de fazer o pedido de demissão já estava tomada antes mesmo do clássico deste domingo.
“Tentaram me convencer para eu ficar, mas essa decisão já estava tomada e ninguém ia me convencer do voltar atrás”, avisou.
Antes de sair, o treinador fez questão de descartar qualquer problemas com o elenco batizado de “galático” pela quantidade de craques, como Ricardinho, Nilmar, Tevez, Mascherano, etc.
“Sempre foram corretos comigo. O grupo é muito bom e trabalha bastante. Sempre gostei de todos”, finalizou.