PUBLICIDADE

Santos perde para Guarani e fica ameaçado de perder liderança do Paulistão

PUBLICIDADE

O Campeonato Paulista, que viu Noroeste e Palmeiras caírem da ponta da tabela, continua imprevisível. Já fazendo contagem regressiva para o título, o Santos foi a Campinas, acompanhado de sua torcida, enfrentar o ameaçado Guarani, neste domingo, como favorito absoluto e com Fábio Costa há sete partidas sem ser vazado. Mas, desta vez, o placar foi contrário ao time da Baixada: 2 a 1 para o Bugre.
Wanderley Luxemburgo se viu obrigado a tirar um dos três zagueiros do Santos, Ronaldo, já no intervalo do jogo. Isso porque o Guarani surpreendeu o time da Baixada ao balançar as redes com Edmílson, de pênalti, e Goeber, de cabeça, aos 31 e 35 minutos do primeiro tempo. O Peixe assustou bastante e até descontou com Reinaldo, que voltava a ser titular, mas não conseguiu evitar a derrota.

Dessa forma, cai para dois pontos a vantagem do Santos na liderança do Paulistão. O Peixe soma 31, contra 29 de São Paulo e Palmeiras, que ganham novo ânimo na briga pelo troféu. O Guarani, que estreou o técnico Toninho Cerezo, sobe para 16 e respira na tabela. No sábado, o time de Campinas visita o São Caetano, enquanto, no domingo, o da Baixada recebe o Ituano.

O Jogo
Apoiado por sua torcida, o Santos tomou a iniciativa do ataque e conseguiu dominar a partida nos minutos iniciais. Aos 8, a melhor ivestida do Peixe: o atacante Reinaldo, que voltava ao time titular de Wanderley Luxemburgo, partiu solto pela ponta esquerda do gramado, cortou duas vezes a marcação e chutou forte. O goleiro Fernando caiu e espalmou.

A pressão do Santos parou por aí. Jogando em casa, aos poucos o Guarani se encontrou em campo e barrou o ímpeto do time e público visitantes. Aos 11 minutos, Élvis experimentou de longa distância, Fábio Costa não conseguiu segurar e a bola correu até a linha de fundo. Geílson, aos 23, teve o último lance de inspiração do Santos no primeiro tempo, ao se infiltrar na área, driblar o goleiro e acertar a trave, em posição duvidosa segundo a torcida do Bugre.

Com meia hora de jogo, a partida já estava equilibrada, tendo chances de gol para ambos os lados. Estava. Edmílson se livrou da marcação dentro da área e foi derrubado por Ronaldo Guiaro. O zagueiro foi castigado com o cartão amarelo, o Santos com o pênalti para a equipe de Campinas. O mesmo Edmílson cobrou de um lado, Fábio Costa caiu para o outro: 1 a 0 e, após sete partidas, o goleiro do Peixe voltou a buscar a bola do fundo do gol.

Fábio Costa só não esperava ser vazado mais uma vez em tão pouco tempo. Aos 35, Goeber aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com precisão, sem dar chances para o camisa um do Santos. Assustado, o Peixe tentou se lançar ao ataque no final da primeira etapa, mas não causou qualquer preocupação ao goleiro Fernando.

Wanderley Luxemburgo resolveu mexer no Santos ainda no intervalo, sacando o zagueiro Ronaldo e o meia Rodrigo Tabata para as entradas de Léo Lima e Magnum. No 4-4-2, o Peixe reviveu os bons momentos do início do primeiro tempo. Aos 6 minutos, Geílson aproveitou falha do zagueiro Rogério, chutou na saída de Fernando e mais uma vez beliscou o pé da trave do Guarani.

O Bugre não se intimidou. Dois minutos depois, uma bola alçada da direita quase encobriu Fábio Costa, que se esticou todo para evitar o terceiro gol do Guarani na partida. Luxa não esperou muito tempo e, pouco depois, fez a última alteração do Santos: Galvão no lugar de Geílson. E o técnico do Peixe viu o Bugre perder a chance de matar a partida aos 25, quando Edmílson, sozinho na pequena área, não alcançou cruzamento rasteiro da esquerda.

O Santos entrou de vez no jogo a partir dos 26 minutos. Foi quando Reinaldo se antecipou a Fernando em cruzamento na área do time da casa e descontou: 2 a 1. O Peixe partiu com tudo para o ataque, mas novamente esbarrou na trave do Guarani. Aos 37, Kléber chutou, Fernando defendeu e, na sobra, Galvão acertou o poste. Estava decretada a terceira derrota do time de Wanderley Luxemburgo no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE