quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Libertadores: Atlético-PR encara o Libertad, do Paraguai, hoje

PUBLICIDADE

Embalado pela conquista do título paranaense, domingo, sobre o rival Coritiba, o Atlético Paranaense não terá tempo para descansar da festa. Hoje, o time volta a atuar pela Taça Libertadores, enfrentando o Libertad, às 19h30m (de Brasília), em Assunção.

Além do trunfo no Estadual, o time treinado por Edinho Nazareth há uma semana (ele substitui Casemiro Mior) apresenta outra vitória recente: a sobre os colombianos do América de Cali, por 2 a 1, definida com um gol de Lima, aos 44 minutos do segundo tempo, quinta-feira, na Arena, também pela competição continental.

O torneio está na primeira fase e reserva duas vagas por grupo para a próxima etapa. Uma delas praticamente cairá no colo do Atlético em caso de vitória, em Assunção. O campeão paranaense soma sete pontos na chave 1, estando apenas a dois do líder América. A classificação é completada por Independiente de Medelin, também da Colômbia, com quatro, e pelo Libertad, com três.

Nesta quarta-feira, Edinho não vai escalar os laterais Etto e Marcão e o meia Fernandinho. O primeiro não tem registro de inscrição na Libertadores e os demais se lesionaram. Os substitutos são Jancarlos e Marin nas laterais e, na ausência de Fernandinho, o técnico pretende manter o volante Ticão, reimplantando ainda uma linha de três zagueiros com Durval ao lado de Danilo e Baloy.

No time da casa, lanterna da chave, o técnico Juan Lopez lamentou o desfalque do volante Ortiz. Em seu lugar, entra Oviedo. Por outro lado, o lateral-direito Serrizuela, recuperado de contusão, retorna à equipe.

Horário: 19h30m (de Brasília)
Local: Defensores del Chaco, em Assunção-PAR
Árbitro: René Ortubé-BOL
Assistentes: Ángel García-BOL e Arol Valda-BOL

Libertad: González; Serrizuela, Darío Caballero, Devaca e Damiani; Oviedo, Quinteros, Bonet, Guiñazú; Soto e Blanco. Técnico: Juan Jose Lopez.

Atlético-PR: Diego; Danilo, Baloy e Durval; Jancarlos, Alan Bahia, Ticão, Fabrício e Marin; Aloísio e Dênis Marques. Técnico: Edinho Nazareth.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...

Treinador avalia preparação do Mixto para Série D e planeja time “ofensivo”

O técnico Ailton Silva avaliou o período de treinamento...

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE