Apresentado oficialmente pelo clube há um mês, o lateral-direito Jancarlos vê somente na próxima semana a tão esperada oportunidade de estrear com a camisa do São Paulo. Quando chegou, vindo do Atlético-PR, o prazo para inscrições no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores já tinha terminado.
Mas agora que o São Paulo disputará as oitavas-de-final do torneio continental contra o Nacional, do Uruguai, Jancarlos tenta controlar a ansiedade pelo primeiro jogo com o time. “Estou há quase um mês só treinando e agora chegou a oportunidade de poder jogar. Tem de controlar a adrenalina”, disse o atleta, que afirma ter aproveitado o tempo sem concentrações e jogos para treinar a parte física e os fundamentos.
Vice-campeão da Copa Libertadores de 2005, quando o Atlético-PR perdeu a final para o São Paulo, Jancarlos acredita que essa edição do torneio tem tudo para ser mais complicada.
“A cada ano que passa, a Libertadores fica mais difícil. Tem os times argentinos [Boca Juniors e River Plate] que são sempre muito complicados de enfrentar”, analisou o atleta.