sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Lateral-direito sinopense é contratado pelo São Paulo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias/Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O lateral-direito Igor Vinicius, de 21 anos, morador do bairro Jardim Jacarandás, em Sinop, acertou contrato com São Paulo e é o novo reforço para a temporada 2019. Igor pertence ao Ituano e jogou a Série B pela Ponte Preta. O acordo é por empréstimo de um ano com opção de compra ao final. Ele é o primeiro reforço do time para 2019 e chega para brigar por vaga de titular e será avaliado pelo treinador se estreará no Paulistão.

Ao Só Notícias, o jogador disse que ainda não foi liberado pela assessoria para conceder entrevistas. O atleta já fez exames médicos no time paulista, conheceu a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda e será integrado ao grupo no início da pré-temporada.

O jogador chega para suprir uma das maiores carências do elenco do São Paulo. Atualmente, o técnico André Jardine conta com Bruno Peres, lesionado, e Tuta, recém-promovido da base. Por isso, muitas vezes o volante Araruna, outro garoto, acaba improvisado no setor.

Revelado pelo Santos, onde teve destaque nas categorias de base, o jogador pertence ao Ituano e estava cedido a Ponte Preta, onde teve uma boa atuação nesta temporada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, com seis assistências, sendo o quarto maior assistente da competição.

Presente em 30 dos 38 jogos da Ponte Preta, o lateral fez parte da campanha que quase resultou no acesso da equipe campineira à elite do futebol brasileiro. O clube acabou no quinto lugar, com 60 pontos, mesma pontuação do CSA, que subiu, porém com menos vitórias.

O São Paulo estreará no Paulistão dia 20 de janeiro contra o Mirassol.

No tricolor do Morumbi, o sinopense Rogerio Ceni (técnico campeão da Série B com o Fortaleza este ano) se consolidou como  jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial, foi o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial com 132 gols. Ídolo são-paulino e considerado ‘mito’ pelos torcedores, Rogério saiu do Sinop Futebol Clube em 1990, ficou 25 anos no São Paulo e teve breve período como treinador do clube.

(Atualizada 10:48h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE