sexta-feira, 11/outubro/2024
PUBLICIDADE

Juventude de Primavera do Leste quer voltar à elite do futebol de MT

PUBLICIDADE

No início do ano 2000, o Juventude de Primavera do Leste foi a grande sensação do futebol mato-grossense ao conquistar o inédito bicampeonato estadual de 2001 e 2002. Disputou por duas vezes a Copa do Brasil, com direito a vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense no antigo Verdão.

O clube está desativada desde 2005 e a cidade de Primavera está tentando voltar aos bons tempos. Para não ficar apenas às boas lembranças, o prefeito Getúlio Viana está liderando o projeto de recolocar agora o município de volta à Primeira Divisão do Mato-grossense. Agora, com o Primavera Esporte Clube (PEC).

O projeto é tão audacioso e a arrojado que Viana contratou o ex-goleiro do Coritiba na década de 80, Rafael, para comandar os trabalhos. Ele está em Primavera do Leste desde julho, quando assumiu as divisões de base do clube. Comandou a equipe na Copa Mato Grosso Sub-17. Ficou no meio do caminho, mas o planejamento continuará a partir de janeiro de 2014.

Campeão brasileiro pelo Coxa Branca em 85, Rafael é responsável pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-19. São mais de 60 garotos de Primavera, Campo Verde e até mesmo de Cuiabá treinando e se preparando para defender o Primavera no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão do próximo ano.

Com passagens por vários clubes brasileiros, Rafael tem dois anos de contrato para concluir seu trabalho no Primavera. "Estamos aqui para fazer o Primavera uma das forças do futebol mato-grossense e quem sabe nacional", disse o ex-goleiro paranaense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE