O técnico Júnior Rocha confirmou, neste sábado à noite, após a partida contra o Bahia, que está deixando o Luverdense. Ele comandará a equipe nas duas partidas que encerram a segundona, contra Goiás e CRB, e depois vai para o Novorizontino (SP), onde disputará o campeonato paulista do ano que vem. Mas ele confirmou que tem um acordo com a diretoria e voltará para Lucas do Rio Verde e comandará o Luverdense na Série B de 2017. “Este é um acerto que tenho com o presidente Helmute (Lawisch). Vou para o Novorizontino e volto para o segundo semestre. Recebi várias outras propostas, inclusive de clubes maiores, mas entendo que ainda não é o momento. Vou para o Novorizontino pelo projeto que me apresentaram e, com a certeza, retornar ao Luverdense onde me sinto em casa”, garantiu.
Gaúcho de São Leopoldo, Dilceu Rocha Júnior jogou como atacante no XV de Novembro de Campo Bom-RS, Ulbra-RS, Novo Hamburgo e Luverdense, onde pendurou as chuteiras em 2011. Como treinador, começou na base do Aimoré-RS e retornou a Lucas do Rio Verde em 2013, onde foi técnico da base, auxiliar e efetivado como treinador, levando o clube a Série B do Brasileiro e conquistando o título mato-grossense deste ano.
Nesta semana, o Novorizontino anunciou as contratações do goleiro Adilson Júnior, que fez parte do grupo este ano, e do volante Eder Araújo (ex-São Bento). Outros já anunciados foram o lateral-direito Nei (ex-Internacional), o meia Henrique Santos (Cuiabá), o goleiro Oliveira (Joinville), o zagueiro Jeci, que já esteve no clube este ano. Também retornam o volante Michel (emprestado ao Atlético-GO), o zagueiro Guilherme Teixeira (Vila Nova-GO), além do atacante Cléo Silva (Botafogo de Ribeirão Preto). No Paulistão, o representante de Novorizonte está no Grupo C, ao lado do Palmeiras, São Bento e Santo André.