sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Jorginho diz que gol “muito cedo” atrapalhou planos do Cuiabá contra o Corinthians e crê em permanência na Série A

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O técnico Jorginho comentou a derrota do Cuiabá, por 3 a 2, para o Corinthians, ontem à noite, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O treinador avaliou que o resultado foi “injusto”, já que, em sua opinião, o Dourado poderia ter voltado da capital paulista com ao menos um empate. Apesar disso, o técnico entendeu que a equipe mato-grossense não jogou bem, já que saiu derrotada.

“Não vou dizer que jogou bem porque tivemos falhas cruciais para tomar alguns gols. É difícil falar que jogou bem diante de um resultado adverso. Mas não tenha dúvidas que a equipe não se rendeu de forma nenhuma. Ela acreditou”, resumiu Jorginho.

Para o treinador, a principal dificuldade na partida foi ter tomado um gol logo aos 3 minutos. “Isso mudou literalmente o nosso planejamento, que era fazer com que o Corinthians ficasse em cima, fazendo uma marcação de linha alta e que a gente aproveitasse os espaços que eles dariam. É uma equipe que tem muita dificuldade em posicionamento ofensivo. Se eles ficassem no nosso campo, dariam muita oportunidade para o contra-ataque. Só que com o gol tomado a gente teve que sair”, afirmou o comandante do Dourado.

Ainda segundo Jorginho, o Cuiabá também não teve tempo para tirar proveito do empate, conquistado no final da primeira etapa, em golaço de Pepê. “Tomamos o gol aos 5 minutos do segundo tempo, o que atrapalhou mais uma vez o nosso planejamento para a segunda etapa. Tomamos o terceiro e para correr atrás de um resultado como esse não é simples. Mas tivemos fôlego, organização, fomos corajosos para jogar um pouco mais à frente. Fizemos um jogo razoável e poderíamos ter saído com o placar de 3 a 3 pelo menos”.

Agora, o próximo desafio do Cuiabá será contra o Internacional, na quarta-feira (17), na Arena Pantanal. Em seguida, a equipe encara Bahia e Athletico Paranaense, fora de casa. Na sequência, volta à Arena Pantanal para os jogos contra Palmeiras e Fortaleza. O último jogo será contra o Santos, na Vila Belmiro.

“O mais importante é que eu não tenho dúvidas de que vamos alcançar nosso objetivo. Então, faltam ainda esses seis jogos e a gente vai jogar nossa vida para que possa manter o Dourado na primeira divisão. Ainda corremos risco, pois não somamos a pontuação necessária, que é de 43 a 45 pontos. A gente precisa ganhar alguns jogos, sim”, destacou Jorginho.

Conforme Só Notícias já informou, Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes marcaram para os alvinegros. Pepê e Paulão descontaram para a equipe mato-grossense. Com o resultado, o Cuiabá permanece em 12º, com 39 pontos. A equipe, porém, poderá ser ultrapassada por outros times até o fim da rodada. Já o Corinthians sobe para o 5º lugar, com 50 pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE