terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Jogos Estudantis de Lucas do Rio Verde vão até domingo

PUBLICIDADE

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Municipais de Lucas do Rio Verde foi realizada na noite de ontem, no Ginásio Rio Verde. O evento se estenderá até domingo e tem a participação de cinco escolas da rede municipal (Eça de Queirós e Olavo Bilac, da zona urbana, e São Cristóvão, Bernardo Guimarães e Fredolino Vieira Barros, do interior), duas da rede estadual (Dom Bosco e José de Alencar) e três particulares (Centro Educacional Piaget, Cooensino Universal Dois Mil e Centro Integrado Educar).

Logo após a entrada das delegações, o atleta Juliano da Silva Peres, da Escola Eça de Queirós, entrou no ginásio com o fogo simbólico, percorreu toda a extensão da quadra e acendeu a pira que arderá até o final dos jogos. Na seqüência, o aluno Arthur Yoshio Gemelli, do Centro Integrado Educar, fez a leitura do “Juramento do Atleta”, no que foi acompanhado pelos demais colegas. O vice-prefeito Osvaldo Martinello, que representou o prefeito Marino Franz durante a cerimônia, saudou os atletas e declarou aberta a competição.

As equipes de futsal masculinas “A” da Dom Bosco e Olavo Bilac e “B” da Piaget e Colégio Dois Mil fizeram a abertura dos jogos. O secretário de Esporte e Lazer, Aluízio Bassani, ressaltou a importância desse tipo de atividade para a formação dos estudantes e fez questão de lembrar do tempo em que também participava da competição como atleta e defendia a bandeira de sua escola.
Nos cinco dias da disputa organizada pelas secretarias de Esporte e Lazer e de Educação e Cultura, 670 atletas, distribuídos em 91 equipes, estarão participando de 109 partidas nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, futebol sete, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia. Os jogos serão realizados no Ginásio Rio Verde, no Campo de Esportes do Bairro Rio Verde e na quadra de areia da Praça dos Migrantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE