quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Jogos Abertos de Mato Grosso começa amanhã em Nova Canaã. Sinop participa

PUBLICIDADE

Vai começar a edição 2005 dos Jogos Abertos Regionais de Mato Grosso. Em uma promoção da Secretaria de Esportes e Lazer, terá início amanhã na cidade de Nova Canaã, a primeira etapa dos jogos na região Norte. Desde a semana passada, está tudo pronto, naquela cidade, para a abertura da competição. O evento tem a parceria da Prefeitura Municipal.

Esta etapa inaugural dos III Abertos irão envolver aproximadamente 650 atletas (nível adulto) de 14 municípios da região Norte, nas modalidades de futsal e basquete (masculino e feminino). O torneio de futsal masculino reunirá 11 equipes e o feminino 10 times. No basquete serão nove representações no masculino e quatro no feminino.

Disputarão o título equipes de Sinop, Nova Canaã, Lucas do Rio Verde, Matupá, Guarantã do Norte, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Sorriso, Colíder, Carlinda, Santa Carmem, Paranaíta e Nova Ubiratã. As disputas seguirão o mesmo sistema do ano passado com fases classificatória, semifinal e final.

Conforme a Seel, uma cerimônia simples deve marcar o início da competição. A abertura prevê desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional com hasteamento das bandeiras, juramento dos atletas e fala das autoridades presentes. Depois disso, a bola rola pela primeira rodada, com alguns jogos envolvendo equipes da casa.

As disputas da região Norte pelos Jogos Abertos, ainda terão outra etapa, para as modalidades de vôlei e handebol. Essas disputas devem acontecer no período de 22 a 25 de setembro. Até lá, já terão ocorrido etapas em outras regiões do Estado.

Os Jogos Abertos de Mato Grosso devem envolver cerca de 9 mil participantes nas suas cinco etapas – Norte, Médio Norte, Oeste, Leste e Sul – e ainda a fase estadual. A exemplo do ano passado, se classificarão para a fase final, as duas melhores equipes de cada região (campeão e vice). Os campeões da fase estadual representarão o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros de 2006.

Na expectativa de uma grande realização, o secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho, espera mais dos jogos este ano: “O retorno da competição, no ano passado, foi muito bom. Houve uma grande mobilização e todos puderam ver o crescimento e a importância desta disputa que é vital para a categoria adulta. Houveram muitas adesões, o que faz prever que os jogos abertos de 2005, serão os maiores realizados em Mato Grosso”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE