O Cuiabá Esporte Clube tinha chance de classificação para as quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C até a penúltima rodada, quando empatou em 2 a 2 com o ABC de Natal. Apesar das chances escaparem, os jogadores do Cuiabá foram contundentes em dizer que pela situação que a equipe se encontrava na virada do turno, se livrar do rebaixamento foi um alívio.
"Sabíamos da qualidade do nosso grupo, conversamos bastante internamente sobre nosso trabalho, sobre o que deveria ser feito para escapar do rebaixamento. Entendemos a ideia do professor Roberto, cumprimos as nossas funções, por isso que as coisas começaram a fluir. Com a chegada de alguns atletas, a equipe também evoluiu. Chegamos ainda até a alcançar uma chance de classificação, que escapou, mas tiramos o time daquela situação e garantimos a permanência", disse o capitão Douglas Mendes, que fez o segundo gol de empate contra o ABC, que livrou o Dourado do descenso.
Para o atacante Tiago Amaral, que chegou um pouco mais cedo, o grupo pagou pela fraca campanha do primeiro turno e merecia algo melhor nesta reta final. "Feliz por uma parte, de deixar o Cuiabá onde a gente encontrou, mas triste pela campanha que fizemos no segundo turno e não conseguir a classificação. Com esta recuperação merecíamos uma melhor sorte, infelizmente pagamos o preço de um primeiro turno muito ruim, mas são coisas do futebol, agora é a gente ver o que fizemos de bom para quem sabe uma próxima vez fazermos algo melhor", completou o atacante Tiago Amaral, artilheiro da equipe com quatro gols.