A pré-temporada do Mixto está marcada para iniciar na terça-feira (10), no Centro de Treinamento do Brasil Central, no Distrito Industrial. Porém, o elenco de jogadores que defenderam o clube no Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Mato Grosso ainda aguarda a quitação de três meses de salário atrasado.
O presidente do clube, Éder Moraes, havia garantido pagar parte dos atrasados na semana passada. Procurado pela reportagem, ele não foi encontrado nos últimos dias. A informação é de que alguns atletas não vão se apresentar enquanto não receber os salários.
Atual vice-campeão estadual, o Alvinegro da Vargas, hoje comandado pelo técnico Zé Roberto, começará mais cedo os treinamentos pelo fato de ser um dos representantes de Mato Grosso na Copa Verde, torneio que reunirá 16 clubes das regiões Centro-Oeste, Norte e mais Espírito Santo.
Na primeira fase do torneio, que vale vaga à Copa Sul-Americana de 2015, o Mixto terá como adversário o Vilhena, que é hoje treinado por Birigui. A rodada inaugural da Copa Verde está marcada para ocorrer no dia 12 de fevereiro.