PUBLICIDADE

Jogador que nasceu no Nortão começa a treinar com equipe principal do Corinthians

PUBLICIDADE

O meia-atacante Matheus Vargas, que nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop), já está treinando com o time principal do Corinthians, comandado por Tite. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela mãe do atleta Lídia Vargas. “Entre os demais garotos da base, ele me contou que tem sido chamado todos os dias. É uma oportunidade. Sempre que o Tite precisa, ele vai treinar com os demais jogadores”, ressaltou.

Em uma foto divulgada, ontem, pela Agência Corinthians, Matheus aparece treinando com os demais jogadores do time, como o volante Ralf e o zagueiro Gil, ambos titulares do alvinegro. Apesar disso, o jogador ainda não foi efetivado no elenco principal. Porém, a cobrança de Tite, que desde a saída de Lodeiro para o Boca Júniors (ARG) pede por um meia-atacante, pode representar uma oportunidade real para Vargas ser integrado ao elenco profissional.

Matheus foi titular do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e garante que o torneio lhe deu chances para brigar por uma vaga no profissional. “É a primeira taça e fomos campeões invictos. É o auge da minha carreira até agora. Eu estou preparado para jogar na equipe principal se tiver oportunidade. Por enquanto, o empréstimo continua e até o momento não fui informado sobre permanência ou saída”, afirmou ao Só Notícias, há um mês.

O atleta foi titular em praticamente todos os jogos da copinha e contra o São Paulo, na semifinal, ele foi o autor de um dos três gols que ajudaram o time a chegar à final. Alguns torcedores já chegaram a pedir a subida de Matheus para a equipe principal, entretanto, Tite optou por subir somente Matheus Cassini, outro destaque da competição e parceiro de Vargas no meio-campo corintiano sub-20.

O irmão de Matheus, Douglas Vargas, também treina na base do Timão. Ambos chamaram a atenção do time do Parque São Jorge após se destacarem na disputa da Copinha, ano passado, pelo clube de Osasco, e despertaram sondagens de Flamengo, Vasco, Vitória, São Paulo e Barcelona (ESP). “Apadrinhados” por ninguém menos que Vampeta, um dos maiores ídolos da história alvinegra, os atletas chegaram ao clube em setembro do ano passado.

O Corinthians tem prioridade no direito de compra do passe dos irmãos. Eles foram campeões do brasileiro sub-20 e da Copa são Paulo Junior, considerada principal vitrine dos jovens talentos do futebol. Ambos deixaram o município em 2008, com apenas 12 anos, para realizar testes no Santos, mas foram reprovados. Após o teste na Vila Belmiro, foram contratados por times diferentes. Matheus foi para o Rio Preto e Douglas acertou com o Osasco Futebol Clube.

Em 2012 foram destaques juntos no Santo André e receberam a proposta para fazer parte do elenco do Grêmio Osasco Audax, clube que revelou o volante Paulinho, ídolo recente do Corinthians e que atualmente joga no Tottenham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE