O técnico Joel Santana falou pela primeira vez, nesta segunda-feira, após assumir o comando técnico do Flamengo. Para o treinador, sua contratação é um reconhecimento ao que já fez pelo clube.
“Já trabalhei aqui três vezes, e ninguém passa pelo Flamengo três vezes por acaso. Tenho Natalino no nome, nasci no dia 25 de dezembro, esse é mais um presente que eu ganho”, comemorou.
Joel Santana, novo técnico do Flamengo, comparou a situação do time carioca no Brasileiro à do Brasiliense, time que dirigiu até a última semana, e também está na zona de rebaixamento. Para o técnico, os times estão jogando bem, mas a sorte não está ajudando.
“O que acontece aqui no Flamengo é o mesmo caso do que há lá no Brasiliense. O time tem jogado melhor, mas a bola não está entrando. Só fiquei tanto tempo no Brasiliense porque o presidente (Luiz Estevão) via a minha dedicação, o meu trabalho. Mas tem uma hora que não dá mais”, disse.
O novo comandante do futebol do time rubro-negro, o ex-presidente Kléber Leite, elogiou a contratação de Joel Santana, que foi treinador do Flamengo durante a gestão de Kléber como presidente do clube.
“O Joel já ajudou o Flamengo várias vezes. Em 110 anos de história, o clube só ganhou quatro títulos invictos, e o Joel comandou um deles”, explicou o dirigente, se referindo ao título estadual invicto de 1996.
A contratação do novo treinador foi definida na noite deste domingo, segundo Kléber Leite, em comum acordo com os comandantes do Flamengo.
“Eu poderia ter tomado a decisão, mas preferi consultar os membros da comissão de futebol. Foi uma decisão por unanimidade, principalmente para proteger o Andrade e o Adílio. Surgiu a oportunidade de contratá-lo e achamos que o Joel é o nome ideal”, explicou Kléber Leite.
Joel Santana comandou o Flamengo em 102 jogos, com 56 vitórias, 28 empates e 18 derrotas.