Depois de terminar 2006 com o título da Copa Brasil de Motocross, disputada no Rio de Janeiro, e fazer várias apresentações em Mato Grosso, o piloto Gilmar Flores, o ‘Joaninha’, começa a definir planos para a este ano. Entre seus objetivos está a construção de uma pista própria, na qual poderá treinar e inovar em seus saltos radicais. Além de ser conhecido nacionalmente, pelas manobras que realiza, o sinopense almeja campeonatos internacionais. “O novo desafio é enfrentar e pegar as experiências dos campeonatos de fora. Quero treinar muito para participar das competições, como do motocross show”, declarou, em entrevista a Tv Centro América.
“Tenho que fazer uma operação no ombro, para que consiga fazer umas manobras. Acho que este esporte [free style] não tem limite, e, tendo um pouco de tempo e uma pista para treinar posso não ter limites em minhas manobras”, completou.
Joaninha integra a equipe de Jorge Negretti e, quando não está competindo, apresenta-se pelo país. Em 2004 ele participou, pela primeira vez, dos Jogos Urbanos onde começou a ter projeção nacional.