sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Jean Chera é contratado por equipe de futebol virtual da Argentina

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O Legal Legends, equipe profissional da primeira divisão argentina de FIFA 2019, simulador de futebol virtual, contratou o ex-jogador do Sinop Futebol Clube, Jean Chera. Este ano, o jogador revelado em Vera (80 quilômetros de Sinop) foi um dos pilares da equipe SKN, na conquista da segunda divisão brasileira do FIFA Pro Clubs, modo disputado com 11 jogadores em que cada um controla seu próprio personagem. Foram 80 vitórias, 10 empates e apenas 8 derrotas.

“Estava querendo buscar algo novo, algo para mim. Fui procurar um clube lá na primeira divisão da Liga Argentina. A gente treinou uma vez, num domingo à noite e o campeonato começava na terça. Eles gostaram de mim e eu acabei fechando com eles. É um time bacana, apesar de não ser um dos maiores do país”, contou, em entrevista à Sportv.

Segundo a publicação, Chera dedica ao FIFA cerca de 5 horas por dia, somando treinos e partidas oficiais. O objetivo, segundo ele, é voltar a atuar no Brasil e ser contratado por um grande clube de futebol virtual.

“Estou jogando a Liga Argentina, porém tenho metas: fazer uma boa temporada, ser contratado por uma equipe grande brasileira e depois ou criar meu próprio clube. A gente tem a CNB, do Ronaldo Fenômeno, e clubes de futebol como Vitória e Atlético-PR. Se pintar alguma coisa a partir de janeiro eu toparia o desafio de jogar e dirigir a equipe”.

Com 23 anos, Chera já passou pelas equipes de Santos, Genoa, Flamengo e Cruzeiro, além de clubes pequenos da Grécia, Espanha e Romênia. “Fui para muito lugar errado e, para mim, não compensa mais voltar a jogar nestes lugares. Vou analisar certinho, estou treinando para estar bem fisicamente na pré-temporada, mas não é certeza que volto a jogar. Colocaram muita pressão em mim quando eu era tão novo e não conseguiram me blindar disso. Com 10 anos, já dava entrevista todo dia e convivia com a pressão em casa, nos treinos, nos jogos”, desabafou.

Desde que deixou o Sinop Futebol Clube, em 2017, tendo sido pouco aproveitado, não voltou a atuar nos gramados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE