sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Juara tem saldo negativo na geração de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Juara encerrou o último mês fechando mais postos de trabalho com carteiras assinadas. Foram encerradas 46 vagas a mais, resultado de 292 demissões e 246 admissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. Em setembro, o resultado foi positivo ao gerar 52 vagas a mais.

O setor da indústria da transformação foi o que teve pior desempenho ao encerrar 24 vagas, resultado de 51 demissões e 27 contrações. Agropecuária fechou 23 postos de trabalho, resultado de 95 demissões e 72 admissões. O serviço encerrou 5 vagas a mais, resultado de 31 demissões e 26 contratações. Já os setores de extrativismo mineral e administração pública não contrataram ninguém no mês passado.

Por outro lado, a construção civil gerou 3 vagas, serviço industriais de utilidade pública criou 2 postos de trabalho e o comércio criou uma vaga a mais.

De janeiro a outubro, as empresas e indústrias em Juara formalizaram 2.886 contratos e rescindiram 2.676, abrindo, desta forma, 210 novas vagas. Nos últimos 12 meses, o saldo foi de 143 novos postos de trabalho, resultado de 3.340 contratações e 3.197 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE