PUBLICIDADE

Irmãos que nasceram no Nortão querem ficar no Corinthians; 1 foi campeão da Copa SP

PUBLICIDADE

Se depender dos irmãos Douglas e Matheus Vargas (foto) a jornada para sair de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) para jogar no Corinthians não será em vão. Emprestados pelo período de um ano pelo Grêmio Osasco Audax (SP), ambos projetam permanecer no clube e aguardam uma chance no time profissional treinado por Tite. Eles se reapresentam no próximo dia 23 no timão.

O meia-atacante Matheus, titular do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, garante que o torneio lhe deu chances para brigar por uma vaga no profissional. “É a primeira taça e fomos campeões invictos. É o auge da minha carreira até agora. Eu estou preparado para jogar na equipe principal se tiver oportunidade. Por enquanto, o empréstimo continua e até o momento não fui informado sobre permanência ou saída”, afirmou ao Só Notícias.

Mateus foi titular em praticamente todos os jogos da copinha. Contra o São Paulo, na semifinal, ele foi o autor de um dos três gols que ajudaram o time a chegar à final. Alguns torcedores já chegaram a pedir a subida de Matheus para a equipe principal, entretanto, Tite, que tem vários jogadores na mesma posição, optou por subir somente Matheus Cassini, outro destaque da competição e parceiro de Vargas no meio-campo corintiano.

Já a situação de Douglas Vargas é um pouco diferente. O meio-campo chegou ao Parque São Jorge com uma fratura no dedo e não foi sequer inscrito para a disputa da Copa São Paulo. Ele conta que demorou para ganhar ritmo de jogo e revela que há sondagens de outros clubes.

“Fiquei de fora também por uma opção do treinador e é normal. Vamos esperar para ver o que vai acontecer, mas eu espero ter mais oportunidades. Há outros times interessados, mas por enquanto não posso comentar sobre isso. Estou preparado para brigar por uma vaga no Corinthians e até mesmo na equipe principal”.

Ambos chamaram a atenção do time do Parque São Jorge após se destacarem na disputa da Copinha, ano passado, pelo clube de Osasco, e despertaram sondagens de Flamengo, Vasco, Vitória, São Paulo e Barcelona (ESP).

“Apadrinhados” por ninguém menos que Vampeta, um dos maiores ídolos da história alvinegra, os atletas chegaram ao clube em setembro do ano passado. O Corinthians tem prioridade no direito de compra do passe dos irmãos e caso decida adquirir os direitos dos atletas, 90% do valor ficará para o Osasco e 10% para a mãe dos atletas, Lídia de Vargas.

Os irmãos nasceram em Cláudia, onde estão descansando alguns dias e comemorando por familiares e amigos o bom desempenho de 2014, quando conquistaram brasileiro sub-20 e, mês passado, a Copa são Paulo Junior, considerada principal vitrine dos jovens talentos do futebol. Ambos deixaram o município em 2008, com apenas 12 anos, para realizar testes no Santos, mas foram reprovados. Após o teste na Vila Belmiro, foram contratados por times diferentes. Matheus foi para o Rio Preto e Douglas acertou com o Osasco Futebol Clube.

Em 2012 foram destaques juntos no Santo André e receberam a proposta para fazer parte do elenco do Grêmio Osasco Audax, clube que revelou o volante Paulinho, ídolo recente do Corinthians e que atualmente joga no Tottenham, da Inglaterra.

(Atualziada às 09:49hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE