Com 100% de aproveitamento em casa neste Nacional, o São Paulo encara o Figueirense neste sábado, às 18h10, no estádio do Morumbi, em partida que pode render a liderança provisória do Campeonato Brasileiro à equipe de Muricy Ramalho.
O time paulista tem 23 pontos, um a menos do que o líder Cruzeiro, que amanhã enfrenta o Goiás, no Mineirão.
Como trunfo, o time paulista leva para campo o excelente desempenho em casa nesta temporada. Até o momento, o São Paulo venceu todos os seis jogos que disputou no Morumbi pelo Nacional-06 –Flamengo, Santa Cruz, São Caetano, Palmeiras, Fluminense e Grêmio.
Apesar da possibilidade de conquistar a ponta da competição, o time do Morumbi não consegue desviar seu pensamento da partida da próxima quarta-feira, contra o Estudiantes (ARG), válida pelas quartas-de-final da Taça Libertadores.
“Uma vitória contra o Figueirense acaba puxando a outra e dá mais moral. Um bom resultado neste final de semana nos deixa ainda mais fortes para enfrentar o Estudiantes”, disse o técnico Muricy Ramalho.
Mesmo com o foco voltado para o jogo do meio de semana, o treinador não cogita escalar um time misto nesta tarde, e até diz ser importante que todos atuem para que a equipe adquira um melhor ritmo após a paralisação pela Copa do Mundo.
Muricy deverá fazer apenas mudanças na defesa em relação ao time que enfrentou o Grêmio, na última quarta. Lucio substituirá Junior na lateral esquerda, já que o titular ainda sente uma torção no tornozelo.
Edcarlos deve ocupar o lugar do zagueiro Alex, enquanto André Dias o de Alex Silva, suspenso. Com Edcarlos e André Dias, Lugano completa o trio de zagueiros.
“Mesmo fora de casa o Figueirense é um time que agride o adversário. Eles surpreenderam o Internacional e o Botafogo. Precisamos ter muita atenção”, finalizou Muricy, tentando desviar o foco do jogo contra o Estudiantes.