segunda-feira, 17/junho/2024
PUBLICIDADE

Internacional vence Ponte Preta pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Internacional bateu a Ponte Preta por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, conquistando assim a liderança do Brasileirão. Agora o Colorado se preocupa apenas com o confronto da próxima quarta, contra a LDU, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. A vitória que garantiu a primeira posição ao Inter foi construída com gols de Alex e Ceará. O resultado deixou a Macaca na 13ª posição.
O Internacional começou a partida encurralando a Ponte Preta em seu campo defensivo, explorando principalmente o lado esquerdo do campo, com o forte apoio do menino Ramon, de apenas 18 anos, que substituía Jorge Wagner. Logo no primeiro minuto, Carlinhos recebia cartão amarelo por fazer falta em Ramon. Aos 12, mais um ataque perigoso pela esquerda, e mais uma falta sobre Ramon, que até aí já se apresentava como um dos destaques do jogo.

Melhor em campo, não tardou para que o Inter abrisse o placar. Jogada combinada entre Tinga, Fernandão e Sóbis, que acabou derrubado por Luiz Carlos quando marcaria o gol. Pênalti claro. Alex cobrou com categoria e abriu o placar. Eram jogados 26 minutos da etapa inicial. E a pressão colorada seguiu até o final da etapa, com a Ponte Preta chegando muito pouco ao gol de Clemer. Assim, o Inter terminava o primeiro tempo como líder isolado do Brasileirão.

A segunda etapa iniciou parecida coma primeira, o Internacional encurralando a Macaca em seu próprio campo de defesa. Logo aos 12 minutos, o Inter quase ampliava num ataque de Tinga pela direita. O meia procurou Fernandão que não chegou a alcançar o cruzamento. Mas o segundo gol não demorou. Numa jogada ensaiada de escanteio, Ceará, na segunda trave, ampliou de cabeça, concretizando ainda mais a vitória e a liderança isolada.

A partir daí, e da derrota iminente, o técnico Marco Aurélio colocou a Ponte Preta para cima do Inter dando espaços para os perigosos contra-ataques do time gaúcho. Aos 21 Tinga desperdiçava uma chance clara, depois de grande jogada individual. Aos 29, em mais uma jogada de Tinga, o árbitro acabou anulando gol do meia, marcando impedimento. Aos 41, Rafael Sóbis ainda acertou o travessão de Jean. No final da partida o zagueiro Fabiano Eller acabou levando o amarelo e não enfrentará o Juventude.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE