Com a vitória de 2 a 1 sobre o Passo Fundo, o Inter sub-23 manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Gaúcho. Em um jogo muito disputado, no Vermelhão da Serra, os gols colorados foram marcados por Aylon e por Murilo.
Abel Braga se reunirá nesta segunda-feira com o departamento de futebol a fim de decidir se o elenco principal assumirá o Gauchão, a partir de quarta-feira, contra o São Paulo-RG, no Estádio do Vale, ou se o sub-23 receberá reforços dos reservas do grupo de Abel para a próxima rodada.
Nem bem havia começado o jogo quando os guris de Clemer já marcavam o 1 a 0. Foi assim: Lenílson chutou cruzado e Alisson defendeu; defendeu e lançou com precisão para Raphinha correr quase do meio-campo em diante. O lateral-esquerdo lançou Murilo (eleito o melhor jogador do Brasileirão sub-20) na área, que deslocou do goleiro e encontrou Aylon às costas da zaga. O atacante apenas encostou para o gol vazio.
Surpreendido com o gol, o Passo Fundo tentou reagir. E, aos 8 minutos, Ramazotti aparou um cruzamento de Xaro, cabeceando no canto esquerdo.
O rápido empate tornou a partida ainda mais renhida. E o camisa 6 do Passo Fundo, Xaro, tratou de perturbar o lado direito da defesa colorada. Reis e Cláudio Winck só conseguiam segurá-lo com faltas. O Passo Fundo pressionava e o Inter tentava marcar em contra-ataques.
Aos 22, uma falta sobre Cláudio Winck na entrada da área surgiu como boa chance de gol para o Inter. O volante Gladestony bateu com força e o goleiro Bruno Grassi fez uma grande defesa. Na sequência, uma chance para cada time: Ramazotti cabeceou por cima, enquanto Murilo acertou a trave do Passo Fundo.
No segundo tempo, um Passo Fundo mais empolgado partiu para cima do Inter. Mas foi em um contra-ataque que a dupla Murilo/Aylon entrou em ação. Dessa vez, porém, Aylon cruzou e Murilo chutou duas vezes para vencer o goleiro Bruno Grassi.
O 2 a 1 deu maior segurança ao Inter que, com os ingressos de Alex Santana e de Nathan Índio, conseguiu conter mais o ataque dos donos da casa. Ao final, sem forças para reagir, o Passo Fundo pareceu cansar. Os guris de Clemer venceram mais uma. Talvez, a última partida deles no Gauchão.