PUBLICIDADE

Botafogo perde invencibilidade em confronto com Cabofriense

PUBLICIDADE

Atuando com os reservas visando a partida de ida pela Pré-Libertadores, o Botafogo não resistiu a Cabofriense e saiu derrotado por 2 a 1, neste domingo, em Macaé. Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos chegou a sete pontos, assumindo a liderança do Campeonato Carioca pelo cristérios desempate, pois igualou a pontuação do Flamengo. Já os alvinegros perdem a invencibilidade na competição e terminam a rodada na fora da zona de classificação para as semifinais.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, muita velocidade de ambas as equipes. A Cabofriense foi para o intervalo frente no placar com um gol de Keninha, aproveitando falha do goleiro Renan. Já na etapa final, o duelo foi mais lento, com poucas chances de gol. O Botafogo chegou a empatar com André Bahia, mas os donos da casa deram números finais com Fabrício Carvalho.

O Botafogo só entra em campo pelo Carioca no próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã. No entanto, antes disso, os alvinegros terão a partida de ida da Pré-Libertadores, contra o Deportivo Quito-EQU, no Equador. Já a Cabofriense terá duelo contra o Boavista, em Saquarema, na quinta-feira.

O jogo – Mesmo sob sol forte em Macaé, as duas equipes começaram a partida impondo muita velocidade. A Cabofriense, mais entrosada em campo, logo criou a primeira boa chance de abrir o placar, aos três minutos. Keninha foi lançado e ficou de frente para Renan. No entanto, o meia tentou driblar o arqueiro sem sucesso. Mesmo assim, ele pegou o rebote e finalizou, só que viu André Bahia salvar o Botafogo.

Os alvinegros só criaram sua primeira chance aos 17 minutos. Em cobrança de falta, Anderson quase marcou, mas Jefferson voou para fazer grande defesa. A resposta da Cabofriense veio no minuto seguinte. Após cruzamento na área, Arthur apareceu para chutar, mas pegou fraco. Mesmo assim, Renan falhou e deu rebote para Keninha apenas tocar para a rede.

Depois do revés, o Botafogo passou a buscar mais o ataque, mas só conseguiu chegar próximo do empate aos 30 minutos. Daniel lançou Elias, que entrou na área pela diagonal. No entanto, de frente, para Jefferson, finalizou fraco, nas mãos do goleiro.

Nos minutos finais, a Cabofriense chegou a assustar, em chute forte de Arthur, que Renan deu rebote, mas se recuperou e ficou com a bola. No entanto, no último lance da etapa inicial, após escanteio, Dankler chutou para grande defesa de Jefferson para deixar os donos da casa com a vantagem no intervalo.

Se no primeiro tempo a partida foi movimentada, no segundo as equipes diminuíram o ritmo. Atrás no placar, o Botafogo tinha o domínio da posse de bola, mas pouco pressionava a Cabofriense, que passou a explorar os contra-ataques.

Mesmo sem atuar de forma convincente, o Botafogo conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos. Após falta cobrada na área, André Bahia apareceu para cabecear sem chance para o goleiro Jefferson.

Quando aprecia que os alvinegros fossem buscar a virada, a Cabofriense jogou uma ducha de água fria dois minutos depois. Em ataque rápido, Rodrigo Dias cruzou na cabeça de Fabrício Carvalho, que colocou a bola no ângulo de Renan.

O revés foi sentido pelo Botafogo, que mesmo mantendo a posse de bola, não produziu mais nada no ataque. Somente nos acréscimos, Gegê acertou a trave da Cabofriense, que conseguiu sair campo com os três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE