PUBLICIDADE

Internacional vence Novo Hamburgo e mantém chances no Gauchão

PUBLICIDADE

Em um final de partida emocionante, o Internacional conseguiu virar o placar para 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo no último minuto e ainda respira no Campeonato Gaúcho. Agora, o time de Abel Braga ocupa a quarta colocação, com 14 pontos, um a menos que Ulbra e Novo Hamburgo, terceiro e segundo colocados, respectivamente.
O líder do Grupo 1 é o Juventude, que ainda pega o Veranópolis neste domingo. Vale lembrar, porém, que restam oito rodadas para o final da primeira fase e só os dois primeiros de cada chave avançam na competição.

No estádio Santa Rosa, o primeiro tempo foi todo do time da casa. Criando boas oportunidades de ataque, o Novo Hamburgo só não chegou ao primeiro gol logo no começo porque insistia em não finalizar com cuidado. Assim, o tento só veio aos 36 minutos, quando Kélson aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a zaga para cabecear e fazer 1 a 0.

O Internacional, porém, também criou algumas boas chances. O atacante Alexandre Pato, destaque de 17 anos, era um dos que mais chegava com perigo à meta do Novo Hamburgo. Uma entrada mais forte no final do período inicial, porém, obrigou o atleta a deixar o time no intervalo, sendo substituído por Jean. Segundo avaliações médicas preliminares, o atleta sofreu uma torção no tornozelo de grau leve.

Na volta do intervalo, aliás, o treinador Abel Braga aproveitou para mostrar todo seu descontentamento com a partida e com a saída de Pato. “O motivo da troca de Hidalgo pelo Gabiru é tática, já que com isso o Alex vai ser deslocado. O Pato, porém, sofreu uma entrada criminosa e torceu o pé”, analisou o comandante, que considerou o resultado do primeiro tempo injusto.

Já no segundo tempo, o Novo Hamburgo decidiu preservar o resultado positivo que havia construído e se fechou no campo de defesa. Já o Inter foi ao ataque, mas não conseguia concluir as jogadas ofensivas que criava. Em uma dessas jogadas, aos 36, o atacante Fernandão conseguiu se livrar da marcação e chutou, mas a bola foi defendida por Marcão e saiu.

No final, a pressão aplicada pelo Internacional era cada vez mais forte e o Novo Hamburgo só conseguiu manter o placar favorável até os 43 minutos, quando Adriano Gabiru achou Fernandão, que tocou para Jean dominar e chutar na saída do goleiro, igualando o placar em Novo Hamburgo. No último minuto, o time de Abel Braga ainda teve fôlego para marcar o gol da virada, quando Gabiru aproveitou bola ajeitada por Fernandão e marcou o gol da vitória fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE