Flamengo e Madureira entram em campo neste domingo para o primeiro confronto que decidirá o campeão da Taça Guanabara-2007, o primeiro turno do Estadual do Rio. As equipes se enfrentam a partir das 16h, no Maracanã.
O clima de rivalidade da decisão aumentou depois de dois episódios polêmicos envolvendo as equipes. Pelo lado do Madureira, uma declaração do volante Djair mexeu com os brios da equipe rubro-negra. O volante teria dito em uma entrevista que “Flamengo e nada eram a mesma coisa”‘.
Já o Flamengo questionou a escalação do árbitro Marcelo Venito Pacheco, que apitará o primeiro jogo da decisão. O clube registrou em cartório um pedido de notificação para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a nota, assinada pelo advogado do Flamengo, Michel Assef, e pelo presidente Márcio Braga, há fortes rumores de que o árbitro mantém estreito relacionamento com o presidente do Madureira, Elias Duba.
No Flamengo, a ordem é não dar ouvidos para as provocações do adversário e manter a concentração para a decisão. O técnico Ney Franco deixou o mistério de lado e anunciou o time que enfrenta o Madureira.
Ele confirmou a presença de Moisés e Irineu na zaga, anunciou que Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto formarão o meio-campo e, no ataque, definiu Roni e Souza.
“Quis definir logo para não criar especulações. Tenho a certeza do que quero da minha equipe, então não havia motivo para mistério. Espero que o time tenha uma boa atuação e prove que minhas escolhas foram acertadas”, disse.