PUBLICIDADE

Internacional vence na estréia da 2ªfase do Gauchão

PUBLICIDADE

O Inter estreou na segunda fase do Campeonato Gaúcho vencendo o São José por 4×1, neste domingo, no estádio Beira-Rio. O técnico Abel Braga escalou praticamente o mesmo time que, na quinta-feira, goleou o Nacional do Uruguai pela Libertadores da América. O resultado rendeu à equipe a liderança do Grupo 4 na etapa semifinal da competição estadual.

Diante de um público pequeno presente no Beira-Rio em pleno domingo de carnaval, o Colorado voltou a golear. A única alteração em relação ao time que venceu o Nacional e assumiu a liderança da Chave 6 do campeonato continental foi a saída do meia Tinga, poupado porque sente dores musculares.

Após a primeira rodada da fase semifinal do Gauchão, o Inter tem três pontos e está empatado com o Caxias no Grupo 4. O alvirrubro fica com a liderança graças ao saldo de gols, já que o time da Serra venceu o Novo Hamburgo por 3×2, no sábado. Já o Zequinha, considerado até agora a principal “zebra” do campeonato, acabou na lanterna.

O elenco comandado por Abel pode comemorou o domingo de carnaval passando por um bom momento, já que está em primeiro lugar nos dois campeonatos que disputa.

O jogo
A primeira chance de gol do Inter ocorreu logo aos 2min, quando Mossoró, o substituto de Tinga, cruzou da direita e Fernandão, sozinho na pequena área, errou a cabeçada e colocou para fora. O São José não se intimidou com o susto, tocava a bola com tranqüilidade e mostrava velocidade no ataque.

Enquanto o Colorado insistia nos cruzamentos para a área, o Zequinha buscava o gol através dos lançamentos. Aos 7min, Zé Alcino apareceu atrás da zaga, mas demorou para concluir e acabou chutando prensado.

A resposta dos donos da casa foi mais eficiente. Aos 10min, Perdigão passou para Mossoró dentro da área, que avançou e tocou para trás, encontrando Iarley livre, que apenas colocou no canto, fazendo 1×0.

Apesar da desvantagem, o São José não mudou sua postura e continuou atacando. Bill, aos 12min, pegou a bola na ponta-esquerda, investiu pelo meio e chutou de fora da área, obrigando Clemer a fazer uma difícil defesa no canto esquerdo.

O jogo era franco e sem muitas faltas. O Zequinha, em busca do empate, dava muito espaço para os contra-ataques. No primeiro, Fernandão recebeu livre na direita, tentou cruzar para Michel, mas o goleiro Murilo se adiantou.

No segundo, aos 24min, novamente Perdigão deu um passe perfeito, dessa vez para Michel, que invadiu a área por trás dos zagueiros, esperou a saída do goleiro e colocou com categoria no canto direito, ampliando o placar.

Com os 2×0, a equipe de Abel Braga voltou a mostrar o toque de bola qualificado que encantou a torcida na quinta-feira. Aos 27, Iarley deixou Fininho caído no chão, na lateral-esquerda, arrancou, lançou para Rubens Cardozo na entrada da área, e este driblou dois zagueiros com um toque de calcanhar, mas na conclusão Murilo fez a defesa.

Aos 34 o colorado voltou a balançar a rede adversária. Michel, de atuação destacada, dividiu com o lateral Rodrigo, ficou com a bola dominada na direita e cruzou na medida para Bolívar, que livre, deu um peixinho e decretou a goleada.

Com três gols sofridos, o Zequinha não conseguia mais demonstrar a agressividade do início da partida. O Inter, por sua vez, administrava o placar com toque de bola e continuava atacando. A última grande chance aconteceu aos 42min. Depois de uma falta sobre Perdigão, na entrada da área, Ceará chutou no ângulo direito do goleiro, mas este conseguiu fazer uma importante defesa.

No intervalo, Clemer pedia mais calma para os companheiros. “Estamos abusando dos lançamentos, isso desgasta. Temos que tocar mais a bola, mas sempre buscando o gol. Esse é o nosso tipo de jogo”, declarou.

O Colorado voltou com a mesma disposição e logo aos 2min fez 4×0. Numa combinação perfeita, Ceará, na ponta-direita, passou para Iarley, que deixou a bola para Fernandão. O centroavante lançou Iarley, que dominou e chutou forte, raseiro, no canto esquerdo. Um golaço.

O São José perdeu a chance de descontar aos 5min, quando Rodrigo lançou para Toledo, que dominou dentro da área e chutou forte, mas clemer fez boa defesa. O mesmo Toledo ainda tentou marcar numa cobrança de falta aos 10min, mas novamente o goleiro colorado estava atento.

A partida era totalmente controlada pelo Inter, que administrava trocava passes, chegando a ficar mais de dois minutos com a bola nos pés em alguns momentos. Em uma tabela entre Ceará e Mossoró, aos 13min, este último invadiu a área e perdeu o gol, chutando em cima de Murilo.

Desesperado, o Zequinha mostrava valentia e seguia tentando o gol de honra, mas tinha dificuldade em vencer a zaga. Aos 27min, Bill recebeu passe de Abel dentro da área e chutou por cima. Aos 29, Toledo tentou a jogada individual, driblou Fabiano Eller e chutou, raspando o travessão.

E o próprio Toledo conseguiu descontar para 4×1, aproveitando uma trapalhada da defesa do Inter. Num lançamento, aos 40min, Clemer saiu precipitadamente, perdeu a dividida, e o atacante, livre, só desviou de Fabiano Eller, colocando números finais no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE