O Inter derrotou o Paysandu na noite desta segunda por 1 a 0, no Beira-Rio, e se aproximou um pouco mais do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.
A vitória, conquistada no encerramento da 35ª rodada, levou o Inter à vice-liderança isolada com 65 pontos. O clube do Parque São Jorge tem 71.
O Paysandu, por sua vez, viu sua situação no campeonato piorar. O time parou na 21ª colocação, com 35 pontos.
O gol da partida foi marcado aos 28min da primeira etapa pelo lateral-esquerdo Alex, substituto do titular Jorge Wagner, que não atuou.
O Inter aproveitou o Beira-Rio lotado para sufocar o Paysandu desde o começo. Com muita velocidade, o ataque colorado levou vantagem sobre os zagueiros paraenses.
Aos 28min, o atacante Rafael Sóbis fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, foi puxado por Luiz Henrique e o árbitro marcou a penalidade.
Na cobrança, Alex deslocou Alexandre Fávaro e fez, mas o árbitro mandou voltar, alegando invasão do ataque gaúcho. Nova cobrança, e Alex bateu no canto de direito e converteu: 1 a 0.
O Paysandu deu a saída de bola e quase empatou. O meia Gian arriscou um chute do lado direito e Clemer fez excelente defesa.
A partir daí, o Inter voltou a dominar a partida e passou a tocar a bola no seu campo de ataque. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time da casa.
Na segunda etapa, as equipes caíram de produção.
Depois da expulsão de Leandro Eugênio, que ficou em campo apenas quatro minutos, o Inter voltou a ter o domínio, mas o placar permaneceu 1 a 0.
Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Brasiliense, em Bélem, na quinta-feira. Já o Inter vai a Cascavel (PR), onde enfrenta o Paraná Clube.