Com um gol de Fellype Gabriel aos 37min do segundo tempo, o Flamengo virou em casa por 2 a 1 contra o Coritiba, e se mantém vivo na luta para escapar da zona de rebaixamento.
Mesmo com a vitória, o Flamengo, com 38 pontos, não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Flamengo e Coritiba estão empatados na 18ª colocação, mas o time carioca leva desvantagem por ter uma vitória a menos. Os paranaenses somam a oitava derrota consecutiva na competição.
O Coritiba abriu o placar aos 41min do primeiro tempo. Caio fez uma boa jogada pela esquerda, e cruzou para Ricardinho, no meio da área, abrir o placar para os visitantes.
Nos acréscimos na primeira etapa, o Flamengo conseguiu o empate. Renato, em jogada individual, sofreu pênalti duvidoso de seu marcador. Na cobrança, o mesmo Renato igualou o placar.
O gol salvador do Flamengo aconteceu aos 37min da etapa final. Leonardo Moura bateu falta, a bola desviou na zaga, sobrou para Fellype Gabriel, que marcou o gol da vitória flamenguista.
Aos 44min, um lance inusitado. O árbitro Wilson de Souza Mendonça resolveu parar a partida por dois minutos devido à falta de gandula no estádio Luso-Brasileiro. Quando os gandulas voltaram, o árbitro resolveu reiniciar a partida, mas o placar se manteve inalterado.
O Flamengo volta a jogar na quinta-feira, contra o Palmeiras, às 20h30, no Parque Antarctica. Também na quinta, só que às 19h30, o Coritiba tenta a sua reabilitação contra o Figueirense, no Couto Pereira.
O jogo
O Flamengo começou assustando, em cabeceio de Josafá logo aos 2min. Mas era o Coritiba que chegava com mais perigo, na maioria das vezes quando Caio era acionado. Aos 18min, o meia do time paranaense recebeu na entrada da área e, livre, chutou, mas a bola estourou na zaga.
Mesmo afobado em campo, o Flamengo criou boa chance e por pouco não abriu o placar aos 24mins, quando Ramirez foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Renato, que chutou mal por cima do gol, perdendo ótima oportunidade.
O técnico estreante do Coritiba, Márcio Araújo, mandou claramente seus comandados explorarem as costas do lateral-direito Leonardo Moura. Após tentar em vão o gol algumas vezes, o time visitante abriu o placar aos 41min.
Caio, que já esteve no Flamengo e nada fez na Gávea, recebeu no bico da área pelo lado esquerdo do ataque, fez um verdadeiro carnaval para cima do zagueiro Rodrigo e cruzou na medida para Ricardinho, que só teve o trabalho para completar. Coritiba 1 a 0.
O lado direito da defesa do Flamengo era uma avenida e por ali por pouco a equipe paranaense não aumentou. Foi aos 43min, quando Ricardinho cruzou para Capixaba, que chutou perto da trave.
Mas o Flamengo, na base do desespero, conseguiu o empate no último minuto do primeiro tempo. Renato tocou na frente de Anderson e se jogou. O árbitro Wilson de Souza Mendonça acabou assinalando pênalti. Na cobrança, o próprio Renato bateu e fez 1 a 1.
Para o segundo tempo, o técnico Joel Santana promoveu a entrada de Fellype Gabriel no lugar de Júnior.
A equipe rubro-negra voltou com tudo para conseguir a vitória. Logo aos 4min, depois de tabela entre Jônatas e Fellype Gabriel, a bola foi cruzada para Ramirez que cabeceou rente à trave. Um minuto depois, foi a vez de Renato chutar com muito perigo.
Após a pressão inicial, o Flamengo diminuiu o ritmo. E para dar mais ânimo à equipe, o técnico Joel Santana promoveu a entrada de Souza no lugar de Diego Souza aos 22min.
A equipe rubro-negra ficou definitivamente com a posse de bola e chegava principalmente em jogadas aéreas, mas a zaga do Coritiba estava bem postada. Aos 30min, Souza mudou a estratégia e quase surpreendeu o goleiro Douglas em chute de fora da área, mas o camisa 1 fez boa defesa.
E se não dá na técnica, algo raro no time do Flamengo, que seja na raça. E assim foi aos 37min. Leonardo Moura cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Fellype Gabriel, que tocou para o gol da virada flamenguista.