O Internacional venceu o Brasiliense, por 1 a 0, quarta-feira, no Beira-Rio, e se mantém cada vez mais vivo na briga pelo Campeonato Brasileiro. O herói do jogo foi Márcio Mossoró que marcou o gol já nos descontos, garantindo o Colorado na Copa Libertadores de 2006. Domingo o time gaúcho -com 74 pontos – enfrenta o Corinthians, no estádio Pacaembu. Já o Brasiliense encara o Santos, sábado, ainda na fuga da Segundona.
Apesar do Inter precisar da vitória para seguir vivo na briga pelo título nacional, foi o Brasiliense, que também precisava dos três pontos para fugir do fantasma do rebaixamento, que começou melhor o jogo. Logo aos 4 minutos, Igor combinou co Iranildo que obrigou Clemer a uma difícil defesa. Com o Inter sem alternativas ofensivas, o Brasiliense continuou a oferecer perigo.
Aos 23 minutos, Iranildo se livrou da marcação de Edinho e chutou, carimbando o poste de Clemer. A estas alturas o fraco desempenho colorado já cprovocava as vaias dos torcedores, principalmente para Edinho.A primeira boa chance do Inter só foi ocorrer 33 minutos. Depois de combinação entre Tinga e Sóbis, Ricardinho acabou desperdiçando.
O Inter iniciou o segundo tempo mais animado ofensivamente. Aos 4 minutos, depois de um cruzamento de Alex, Sóbis quase abriu o placar, de cabeça. Aos 8, era a vez de Tinga fazer o goleiro Eduardo trabalhar. Mas com o passar do tempo, o Inter novamente baixou sua produtividade. Daí não demorou para o Brasiliense mostrar que não estava morto. Aos 21, Marcelinho arriscou de fora da área e acertou o poste do gol de Clemer.
Na tentativa de abrir o marcador, Muricy sacou Perdigão e colocou em campo Iarley. A partir daí só deu Inter. Aos 25, Márcio Careca salvou o Brasiliense do que seria um gol de Iarley. Aos 29, o goleador Sóbis quase abriu o marcador aproveitando o rebote da defesa adversária.
Aos 33, depois de uma saída defeituosa do goleiro Eduardo, Fernandão perdeu o gol, cabeceando muito próximo do poste. Mas estava escrito, aos 46 minutos, Mossoró fez a jogada individual a abriu o placar, dando a vitória ao Colorado.