quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Internacional goleia Náutico e abre vantagem na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Nem mesmo o esburacado gramado do Estádio dos Aflitos conseguiu parar o Inter. Com a superfície de jogo boa ou ruim, os colorados seguem superando seus adversários com naturalidade. A vítima desta quarta-feira foi o Náutico, batido por 3 a 0, dentro de casa. O resultado pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil deixa os gaúchos próximos de uma vaga na próxima fase da competição.

Para eliminar o Inter, o Timbu precisará fazer o que ninguém fez em 2009: vencer o Colorado no Beira-Rio. Além disso, para desbancar o time de Tite, os pernambucanos precisarão golear por quatro gols de diferença na próxima semana.

Sem ser muito exigido na retaguarda, o Inter construiu a goleada com tranquilidade. Os gols do confronto foram marcados por Nilmar, no primeiro tempo, e Taison e Marcelo Cordeiro, na etapa final.

O jogo: Desde os primeiros toques na bola pôde-se ver a diferença de qualidade técnica entre os times. Enquanto o Inter tinha volume de jogo, procurando longas trocas de passe, o Náutico chegava ao ataque em bolas longas, explorando a velocidade do atacante Gilmar. O grande número de buracos no gramado dos Aflitos deixava o campo com ares do solo lunar, dificultando o trabalho dos visitantes.

Dono do terreno, o Timbu tentava em lances de fora da área, principalmente com Sidny e Gilmar, que criavam boas jogadas, sempre pela direita. Porém, os chutes raramente tinham a direção do gol. Quando chegavam até a meta gaúcha, as finalizações saiam fracas, facilitando a vida do goleiro Lauro.

A primeira defesa da partida foi realizada por Eduardo, que espalmou chute de D’Alessandro, aos 18 minutos. Os pernambucanos pegavam forte na marcação, chegando de maneira ríspida, refletindo-se nos seis cartões amarelos recebidos pela equipe na partida. A “disposição” exagerada fez o calor da noite recifense refletir no espírito dos jogadores – os do Náutico abusando das faltas duras e os gaúchos reclamando da violência do adversário.

Mas aos 33 minutos, os donos da casa não acharam os colorados. Em lance pela esquerda, o Inter trocou passes até achar Nilmar. O atacante girou sobre o defensor e bateu firme para dentro do gol. O Inter pulava na frente do placar e sobre os buracos dos Aflitos. Na saída no centro do gramado, o time de Tite roubou a bola e em contra-ataque, D’Alessandro obrigou Eduardo a realizar difícil defesa. Nilmar ainda teve boa oportunidade nos últimos instantes do primeiro tempo, mas falhou no arremate.

A chuva que começou a cair arrefeceu o ânimo de todos no segundo tempo. Porém, ela não tirou a vontade de Taison de marcar gol. O atacante foi o que mais reclamou das condições do gramado. Mesmo assim, aos seis minutos, ele foi às redes. Após lançamento de Magrão, o camisa 7 dominou livre na área, cortou o zagueiro e marcou: 2 a 0.

Com a boa vantagem, o ritmo colorado diminuiu. O Náutico chegou a ter um par de boas oportunidades. Uma em chute de Kuki e outra em cabeçada de Asprilla. Para evitar um crescimento maior do oponente, Tite sacou Taison e colocou mais um meio-campista, Marcelo Cordeiro. Funcionou.

O Náutico parou de levar perigo e o Inter marcou o terceiro gol. A bol saiu da esquerda com Macelo Cordeiro, chegou até o lado oposto para D’Alessandro centrar e o próprio Cordeiro desviar para as redes, aos 38 minutos. Os colorados assinavam mais uma goleada na temporada. A décima segunda. A segunda na Copa do Brasil, que coloca os gaúchos próximos das quartas de final do torneio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso vence time mineiro de virada no Campeonato Brasileiro de Handebol

A equipe da ASHB Sorriso conquistou uma importante vitória...

Cuiabá encara o Remo buscando afastar má fase na Série B

Cuiabá e Remo se enfrentam neste sábado no estádio...
PUBLICIDADE