Esportes

Internacional empata com o São Paulo-RS e mantém Grêmio na degola

Em um jogo com mais emoções apenas próximo do encerramento da partida, o Internacional ficou no empate sem gols com o São Paulo-RS na tarde deste domingo, na cidade de Rio Grande. Foi o primeiro empate do Colorado no torneio, que mantém o time na primeira posição, agora com 16 pontos, e deixa o arquirrival Grêmio ainda na degola. Concorrente direto do Tricolor, o São Paulo subiu para cinco pontos conquistados contra 4 dos gremistas.

O primeiro tempo mostrou um Inter com dificuldades para criar as jogadas, principalmente quando chegava próximo à área do adversário. Ameaçado pela zona do rebaixamento, o time da casa conseguiu mostrar um futebol razoável para a sua situação, levando perigo nas bolas paradas e terminando a etapa inicial com mais chances reais de gol.

Respeitando esse ponto forte demonstrado pelo time, a principal chance destes 45 minutos saiu justamente em um escanteio para os anfitriões, pelo lado direito do ataque. Diogo cobrou alto, na segunda trave, Marcelo Lomba ficou no meio do caminho e Pedro testou para o chão. A bola quicou, correu paralela à linha e só foi tirada por Uendel.

O segundo tempo não reservou um jogo muito melhor para os seus espectadores, mas ao menos demonstrou o Colorado mais ligado. Logo aos oito minutos, Roger recebeu de Nico López na linha de fundo e cruzou. A zaga afastou mal e ela ficou mais uma vez para Nico, que chutou forte e exigiu ótima defesa de Nicolas.

Mais técnico e em melhor condição física, o líder do campeonato manteve a pressão até os últimos minutos, criando grandes chances de marcar com Gabriel Dias e Roger. Na melhor delas, porém, Marcinho, já nos acréscimos, recebeu livre após grande jogada de Nico López e parou em boa defesa de Nicolas.

Na próxima rodada, o Gigante recebe a equipe do São Luiz, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília) do sábado. Antes, porém, a equipe tem uma decisão contra o Remo, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão. O São Paulo, por sua vez, visita o São José, no domingo, às 17h (de Brasília).