O Internacional perdeu nesta quinta para o Pelotas por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Na primeira partida dos titulares na temporada, o Colorado acabou levando virada e deixou escapar a chance de assumir a liderança isolada. Dão e Felipe fizeram para o Lobão, enquanto Adriano Lara fez contra.
Com o resultado, o Inter caiu para o quinto lugar com três pontos. O Pelotas, por sua vez, pulou para o terceiro lugar com a mesma pontuação, mas supera o Colorado no saldo de gols. De quebra, o Lobão quebrou um tabu de quarenta anos sem vencer os vermelhos.
Na próxima rodada o Internacional enfrenta no domingo o São José-RS, às 17h00 (de Brasília), no Estádio Passo D’Areia. No mesmo dia, o Pelotas recebe o São Luiz, às 18h00 (de Brasília), no Aldo Dapuzzo.
O jogo – As duas equipes têm estratégias bem definidas. O Colorado tem a iniciativa, enquanto o Lobão se fechou na defesa e especulou jogadas de contra-ataque. Primeira chegada mais forte do Inter ocorreu, aos 09, Edenílson cruzou, a bola passou por toda a área e chegou até Nico, que soltou a bomba. Airton voou para evitar o gol vermelho.
Em jogada individual de Pottker, o Colorado conseguiu abrir o placar. Aos 13, Nico tocou para William Pottker, que rompeu a área e chutou. A bola bateu na trave e voltou em Adriano, que marcou contra. Depois de pular na frente, o Inter tocou a bola com mais tranquilidade em campo.
Por ser o primeiro jogo dos titulares na temporada, os jogadores ainda não tem o ritmo adequado. De tanto insistir na bola aérea, o Pelotas tirou proveito e atingiu a igualdade no marcador. Aos 29, após cobrança de falta, Reinaldo Dutra cabeceou. Lomba não cortou. Moledo também deixou a bola viva e Dão mandou para o fundo da rede.
Que perigo na jogada do Lobão, aos 33, Adriano Lara soltou a bomba de fora da área e quase virou. Quatro minutos depois, finalmente o Inter voltou a assustar a meta de Airton, quando Iago tocou para Nico, que chutou por cima e tentou encobrir o goleiro, mas a bola explodiu no poste.
Na etapa inicial o Internacional usando titulares não conseguiu mostrar uma produção ofensiva convincente. Os vermelhos saíram na frente, mas vacilaram e cederam o empate.
Com uma postura mais incisiva, os comandados de Odair Hellmann avançam as suas linhas e tentam encurralar os visitantes. Nico López tem dado bastante trabalho aos defensores do Lobão.
Numa chegada esporádica ao ataque o Lobão conseguiu virar. Aos 10, após cobrança de falta de Adriano, Felipe não alcançou, mas Giovane Gomez mandou para o fundo das redes de Marcelo Lomba. Aos 13, Bruno cruzou da direita na cabeça de Moledo, que explodiu no travessão.
A entrada de Neílton ajudou o Internacional a ter mais velocidade do meio pra frente, porém encontrou um Lobão bem postado na defesa. Aos 25, o atacante Rafael Sobis faz a sua reestreia com a camisa vermelha e entrou no lugar do lateral-direito Bruno. Aos 26, Neilton pegou o rebote e chutou. Airton segurou em dois tempos.
Na reta final do jogo pressão total vermelha. Aos 37, D´Alessandro cobrou falta na cabeça de Moledo. A bola passou perto da trave, mas saiu. Já a equipe do interior apenas se defendeu e faz muita cera em campo. Aos 48, D’Alessandro lançou Iago, que tocou para Nico, mas o uruguaio não dominou e Airton segurou. Aos 49, Nico recebeu na área e soltou a bomba. Airton faz milagre. No rebote, Neilton chutou o vento. A última tentativa do Inter empatar acabou indo em vão. Aos 51, Nico cruzou na cabeça de Moledo, que encobriu Airton, mas Felipe tirou em cima da linha.