PUBLICIDADE

Internacional derruba Emelec e vence a 1ª na Libertadores

PUBLICIDADE

O técnico do Emelec, Carlos Torres Garces disse que não conhecia Alexandre Pato antes da partida. Ficou conhecendo. O garoto de 17 anos marcou um lindo gol na vitória do Internacional, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio e comandou a reação da equipe no Grupo 4 da Libertadores, onde é o terceiro colocado atrás de Nacional-URU e Vélez Sarsfield-ARG.
Além de Pato, Índio e Perdigão marcaram os gols do Internacional. Fernandão esteve apagado durante os 90 porque ainda recupera a melhor forma física depois de cirurgia de uma hérnia inguinal.

Apesar do bom resultado, o time Colorado sofreu no primeiro tempo para encaixar seu futebol e titubeou várias vezes na defesa. As falhas terão de ser corrigidas para o confronto do dia 14 de março, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.

O Internacional começou desligado no jogo e Abel Braga ficou nervoso logo nos primeiros minutos. Após bobeada da defesa colorada, o Emelec teve grande chance.

Depois do susto, o Inter foi se acertando aos poucos. Logo os meio-campistas brasileiros notaram que o time equatoriano jogava em linha e deixava espaço para lançamentos em profundidade. Perdigão esticou o passe e Alexandre Pato quase marcou.

Apesar de estar com o domínio da posse de bola, o time gaúcho mostrou instabilidade e presenteou o adversário com oportunidades que o Emelec jamais criaria sozinho. Ceará recuou mal a bola, perdeu a posse de bola e Caicedo cabeceou firme. Clemer salvou o Colorado.

Aos 26 minutos, Hidalgo compensou as bobeadas defensivas, chegando bem pela linha de fundo e cruzando. Corozo falhou e deixou a bola sobrar para Perdigão , que acertou um lindo chute de primeira, usando a parte de fora do pé: 1 a 0.

Perdigão fazia ótima partida e colocou Alex na cara do gol. O meia limpou a jogada bem, mas finalizou pra fora, irritando o técnico Abel Braga.

Após o intervalo, apesar de o Inter não estar em uma noite inspirada, o placar foi definido. O zagueiro Índio mostrou muita raça, roubou uma bola, disparou para o ataque e enfiou para Alexandre Pato. O jovem atacante driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e foi obrigado a cruzar. Índio entrava correndo na área e fez 2 a 0, de cabeça, para a alegria da torcida.

Aos 20 minutos, Alexandre Pato, que não tinha feito um bom primeiro tempo, mostrou suas qualidades. O garoto de 17 anos, entortou os zagueiros, foi cortando pra dentro e bateu no cantinho com muita categoria.

Com 3 a 0 no placar, Abel Braga decidiu poupar Alexandro Pato. O time brasileiro tirou o pé para evitar contusões e o contato físico. Só administrou a vantagem e esperou o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE