PUBLICIDADE

Internacional dá vexame, perde para o Atlético e fica longe do G-4

PUBLICIDADE

Deu tudo errado para o Internacional neste sábado. Depois de obter uma bela vitória sobre o Atlético-MG na última quarta-feira, o Colorado foi a Goiânia e levou 3 a 1 do Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro. Fred fez o gol do Inter no começo do jogo, mas Adriano, Ricardo Bueno e Luciano viraram o placar. O vexame deixa a equipe com poucas chances de encostar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O Colorado não começou bem a partida, errando passes e dando chance para o Atlético-GO concluir com perigo. Mas Fred, em belo lançamento de Ygor, abriu o placar. A equipe administrou a vantagem, dosando forças até o intervalo. Na etapa final, a equipe gaúcha sofreu o empate cedo, se perdeu no jogo e só não foi goleada porque o Dragão perdeu chances. A torcida colorada chegou a gritar "olé" contra o próprio time nos minutos finais.

Com 45 pontos, o Inter pode ficar a até oito pontos do G-4 neste domingo, caso o Vasco vença o Santos na Vila Belmiro. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, no Beira-Rio. O Atlético-GO, com apenas 23 pontos, não muda sua situação mesmo com a vitória, e está praticamente rebaixado. Quinta, o Dragão visita o São Paulo, no Morumbi.

O jogo – Apesar de estar quase rebaixado, 15 pontos atrás do 16º colocado na tabela, o Atlético-GO começou o jogo mais aceso. Aos cinco minutos a equipe já levou perigo: Felipe recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e saiu. Aos 10, Bolatti cobrou falta no campo defesa e deu um presente a Felipe, que chutou de fora da área, forçando Muriel a uma boa defesa no cantinho. No minuto seguinte, Bolatti novamente errou e deu a Felipe, que chutou, mas o goleiro colorado desta vez segurou a bola.

Passada a instabilidade inicial, o Inter marcou seu gol. Ygor fez ótimo lançamento para Fred, que entrou pela direita e chutou cruzado, sem chances para Márcio: 1 a 0, para alegria da torcida colorada, que curiosamente foi maioria no Serra Dourada. O gol foi um balde de água fria no Dragão e fez o jogo cair bruscamente de ritmo.

O Inter voltou à carga aos 24: Dátolo cobrou falta próxima a área na cabeça de Rodrigo Moledo, mas o toque foi na rede pelo lado de fora. Aos 30, Nei cobrou falta colocada com muito perigo, raspando o travessão de Márcio. Três minutos mais tarde, Dátolo cruzou para Cassiano, que cabeceou para fora. O Atlético-GO teve mais uma conclusão antes do intervalo: Ricardo Bueno, da entrada da área, mandou por cima, sem grande perigo.

O técnico Fernandão fez uma mudança no intervalo: retirou Dátolo para a entrada de D"Alessandro. A alteração não trouxe grandes novidades no panorama da partida. O que mudou foi a sorte do Atlético-GO: aos nove minutos, Adriano entortou Fred e arriscou de fora da área. A bola desviou em dois jogadores e enganou Muriel: 1 a 1. Assim que sofreu o gol, Fernandão chamou Dagoberto. O camisa 20 entrou no lugar de Rafael Moura.

A troca não surtiu efeito no Inter, que não conseguia pressionar. Aos 20 minutos, o Atlético-GO quase virou o jogo. Felipe recebeu na área, driblou Nei e soltou uma bomba, que desviou em Rodrigo Moledo e não entrou por detalhe. O Colorado respondeu na sequência: D"Alessandro cruzou e Dagoberto cabeceou para fora. Aos 22, Felipe chutou colocado de fora da área, mas Muriel fez grande defesa e espalmou para escanteio.

No minuto seguinte, a superioridade do Dragão na partida se transformou em vantagem também no placar. Dodó escapou livre pela direita e cruzou rasteiro para a chegada de Ricardo Bueno, que mandou para as redes. A equipe de Fernandão se perdeu de vez na partida. Aos 29, o goleiro Márcio bateu tiro de meta, a zaga do Inter se atrapalhou e permitiu que Luciano arrancasse livre. Na saída de Muriel, ele fez o terceiro do Atlético-GO. O goleiro discutiu asperamente com o lateral Kléber após o lance.

Nervoso em campo, o Colorado parecia mais perto de levar o quarto gol que de descontar. Mesmo assim, chegou com perigo aos 36: D"Alessandro bateu escanteio, Rodrigo Moledo escorou e Dagoberto finalizou para fora. Três minutos mais tarde, Adriano cobrou falta com perigo, rasteiro, ao lado do gol. Aos 42, em uma troca de passes do Dragão, a própria torcida colorada gritava "olé" contra o seu time. Um fim melancólico para aquela que deveria ser a continuidade da tão almejada sequência de vitórias no Brasileirão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT sorteia nesta sexta 25 mil ingressos para etapa da Stock Car

O Governo de Mato Grosso sorteia, nesta sexta-feira, às...

Sinopense duela amanhã em evento de MMA em Brasília

O lutador sinopense Wender Batista, conhecido como Boyka, vai...

Disputas do Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na reta final

Os Campeonato Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na fase...

Hulk faz 500º gol da carreira, e Atlético-MG vence Bahia no Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3...
PUBLICIDADE