PUBLICIDADE

Inter vence, Grêmio perde e rivais se enfrentam nas quartas

PUBLICIDADE

O Grêmio não fez a sua parte, perdeu do São José por 2 a 1 e terá que superar a má fase diante de seu maior rival. Nas quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Tricolor enfrentará na próxima quarta-feira o Inter, que venceu o Pelotas por 3 a 1 neste sábado.

Na última rodada da primeira fase, o Colorado contou com dois gols de Jô para ratificar sua liderança na chave 1 do Estadual, com 16 pontos. Os gremistas, por sua vez, amargaram a quarta colocação da chave 2, somando 13 dos 24 pontos que disputou. Por isso, o Gre-nal está confirmado na Quarta-feira de Cinzas.

Os outros confrontos das quartas de final serão Caxias (segundo colocado da chave 2 com 17 pontos) x São José (terceiro na chave 1 com 13 pontos), Juventude (segundo da chave 1 com 14 pontos) x Veranópolis (terceiro da chave 2, com 16 pontos) e Novo Hamburgo (líder da chave 2, com 17) x Lajeadense (quarto da chave 1, com 11).

Confira os outros resultados deste sábado, válidos pela última rodada da fase de grupos do primeiro turno:

Juventude 2 x 1 Cruzeiro
Santa Cruz 4 x 0 Cerâmica
São Luiz 3 x 1 Avenida
Canoas 1 x 3 Caxias
Ypiranga 2 x 3 Veranópolis
Lajeadense 1 x 3 Novo Hamburgo

Calor e São José vencem Grêmio – Um dos times que mais investiu para esta temporada terminou a primeira fase do Estadual decepcionando novamente. O Grêmio enfrentou um forte calor na visita ao São José e acabou derrotado por 2 a 1 neste sábado.

A equipe comandada por Caio Júnior não dominou o jogo em nenhum momento, mas conseguia superar a alta temperatura para encontrar Kleber na área. O problema é que o Gladiador não conseguia acertar o gol, assim como André Lima, que só balançou as redes quando estava impedido.

O calor, contudo, era o tom das reclamações da equipe de Porto Alegre. Os jogadores usaram o tempo técnico na metade da etapa inicial para molhar até suas chuteiras em um balde.

Temperatura à parte, os atletas do Tricolor seguiram para o intervalo cientes de que o 0 a 0 confirmava o Gre-nal. E o início do segundo tempo ratificou o clássico: logo aos quatro minutos, Francisco Alex recebeu livre na área para vencer Victor.

Sem se encontrar em campo, o Grêmio se lançou ao ataque desorganizado. Tentativa errada de Caio Júnior, que quase viu seu time sofrer mais gols – o São José dominou e chegou a acertar a trave e o goleiro Victor levou muitos sustos em contra-ataques. Até que, aos 42, Marabá selou a vitória do São José. O Grêmio só descontou aos 46, com gol contra de Vagner.

Jô faz a festa no Beira-Rio – Sem seus principais jogadores, o Colorado fez a sua parte no sábado de Carnaval no Beira-Rio. E quem mais se aproveitou foi Jô, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas em Porto Alegre.

Mesmo cheio de reservas, os comandados de Dorival Júnior já haviam chegado perto do gol com Fabrício e Gilberto antes dos 15 minutos. Aos 17, Jô mandou nas redes após dominar a bola em cobrança de escanteio de João Paulo, com a perna esquerda.

Apesar de ter levado em alguns sustos, o Colorado continuou com melhores oportunidades de ampliar o placar. O segundo gol saiu aos 33 minutos, em mais uma bola parada de João Paulo, mas desta vez desviado por Elton na meta do Pelotas.

No segundo tempo, aos seis minutos, Jô recebeu de Fred e sentenciou a vitória colorada. O Pelotas ainda diminuiu aos 41 minutos, quando Foguinho foi derrubado por Josimar na área e Guly converteu a penalidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE