PUBLICIDADE

Inter vence e afunda a Portuguesa no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Internacional recebeu a Portuguesa no Beira-Rio neste sábado e empurrou ainda mais os paulistanos para o fundo da tabela do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0. Com o resultado, os colorados vão a 33 pontos, mas permanecem na 11ª colocação. A Lusa somou sua quinta partida consecutiva sem vitória e estacionou na vice-lanterna com 23 pontos conquistados.
O Internacional estava a dois jogos sem vencer – empatou com o Flamengo e perdeu para o Sport. A última vitória dos gaúchos foi por 4 a 1 em cima do Palmeiras no último dia 20. Com estes resultados, o Colorado se afastou da zona que dá acesso à Libertadores do ano que vem, principal meta traçada pela diretoria para este Campeonato Brasileiro.

Na penúltima colocação antes desta partida, a Portuguesa não vence desde 10 de agosto, quando derrotou o Cruzeiro em casa por 2 a 1. Desde então, a equipe paulista soma três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos.

A partida começou equilibrada com as duas equipes procurando o gol adversário. No entanto, o Internacional levou mais perigo à meta do veterano Sérgio. Em um chute de fora da área aos 14 minutos, o goleiro lusitano se atrapalhou e Taison, no rebote, chutou para fora.

A Lusa também buscava pressionar, mas o Inter, com mais qualidade técnica, abriu o placar aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Alex, a zaga paulistana afastou. O meia pegou o rebote e alçou a bola na área. Magrão subiu mais alto do que a defesa e marcou o primeiro gol da partida.

Com o tento tomado, a Portuguesa tentou atacar mais. No entanto, não conseguiu furar a defesa colorada. Aos 43 minutos Patrício foi para a linha de fundo e cruzou na área. O zagueiro gaúcho Álvaro cortou antes da chegada do atacante Washington. Com isso, terminou a primeira etapa no Beira-Rio com o Interna frente vencendo por 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Colorado partindo pra cima. Logo aos 2 minutos o meia Alex chutou forte de fora da área e o goleiro Sérgio a fez boa defesa, mandando a bola para escanteio.

O Inter não tirou o pé do acelerador e continuou atacando. A Portuguesa se defendia e arriscava no contra-ataque, no entanto, sem sucesso. Aos 24 minutos Daniel Carvalho, que entrou no lugar de Luiz Carlos, tocou para Alex. O meia dominou e chutou no canto esquerdo, obrigando o Sérgio a fazer a defesa.

Sem muitas forças para reagir, a Portuguesa partiu para o ataque. O maior lance de perigo ocorreu aos 34 minutos. Fellype Gabriel, que entrou no lugar de Patrício, arriscou de longe e acertou a trave de Clemer, que só viu a bola passar. E assim terminou o jogo no Beira-Rio, com o Inter batendo a Portuguesa por 1 a 0.

Na próxima rodada as duas equipes jogam no final de semana. O Internacional vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no domingo às 18h10, enquanto a Lusa vai à Curitiba pegar o Atlético-PR, concorrente direto na luta para sair da zona do rebaixamento às 18h20 do sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE