Em um duelo direto em busca do grupo de elite da classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se deu melhor e bateu o Coritiba por 1 a 0, em pleno estádio Couto Pereira. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 42 pontos ganhos, assumindo a 4ª colocação. Já o Alviverde estaciona na 8ª colocação, com 37 pontos.
O Coxa, único time presente na execução do hino nacional, em um fato inusitado, começou a partida no ataque. Aos dois minutos, Marlos cobrou falta na área e o goleiro Renan saiu para afastar o perigo. Na resposta, aos seis minutos, a bola sobrou para Carlos Alberto, que de frente para a meta bateu forte para grande defesa de Vanderlei, que mostrou o porquê foi escolhido por Dorival Junior. O jogo começou com muita velocidade das duas equipes.
Com maior posse de bola, o time da casa tentava empurrar o adversario para seu próprio campo, mas tinha dificuldades para cria jogadas de perigo. Aos 11 minutos, depois de cobrança de escanteio, Tiago Bernardi pegou rebote, mas chutou em cima de Keirrison, perdendo grande chance. Aos 16 minutos, mais uma cobrança de escanteio, Keirrison desviou no travessão e, na volta da bola, a zaga tirou em cima da linha. Com reação imediata, Jorge Henrique dominou na área e bateu para uma defesa monumental do camisa 1 coxa-branca.
O jogo era pegado no Alto da Glória, com as equipes buscando o gol a todo momento, mas se degladiando em campo. Aos 19 minutos, Kerrison tentou encobrir Renan, mas o goleiro se recuperou. Aos 28 minutos, Carlos Alberto cobrou falta, mas sem direção, para alegria da torcida que pegava em seu pé. Aos 37 minutos, Rodrigo Heffner fez jogada individual e rolou pra Carlinhos Paraíba, que complementou por cima da meta. Aos 40 minutos, Heffner arriscou da intermediária e Renan tocou para escanteio.
No segundo tempo, a primeira chance foi do Coritiba, em jogada ensaiada, aos três minutos, que Ricardinho completou para boa defesa de Renan. Após a cobrança de escanteio, Keirrison tocou para o gol, mas a bola foi para fora. A equipe coxa-branca voltou mais ofensiva e passou a dominar a partida. Aos 11 minutos, Heffner fez a jogada individual, abriu espaço e chutou pela linha de fundo.
O técnico Dorival Junior viu que o time poderia atacar mais e colocou em campo o argentino Ariel Nahuelpan para fazer companhia a Keirrison. Aos 19 minutos, Lucio Flávio cobrou falta na área, mas Vanderlei deixou a meta para fazer a defesa. O jogo voltou a ficar equilibrado, mas sem as mesmas chances da primeira etapa. Até que os cariocas chegaram ao gol aos 24 minutos, com Thiaguinho, que bateu de longe para balançar as redes.
Com o gol, o Coxa partiu de vez para o ataque em busca de pelo menos um empate em casa. Aos 32 minutos, Thiago Silvy desceu com velocidade e, na hora do último drible, foi desarmado pela defesa botafoguense. Aos 38 minutos, Jorge Henrique entrou na área e bateu para outra defesa sensacional de Vanderlei. Aos 47 mintuos, Keirrison cobrou falta e a bola passou com muito perigo, na última chance.
Na próxima rodada, o Coritiba voltará a campo para enfrentar o Vitória, no domingo, em busca de reabilitação em outro duelo direto no estádio Barradão, em Salvador. Já o Botafogo, retornará ao Rio de Janeiro, onde no mesmo dia enfrentará o Internacional, no Engenhão.