quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Inter vence Azulão e sobe para terceiro no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Inter venceu o São Caetano por 2 a 1 no Beira-Rio, e assumiu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, após dez rodadas disputadas.

Com a vitória, o time de Porto Alegre chega a 19 pontos, um a frente de Botafogo e Santos, que estão na quarta colocação. O São Caetano é o 11º, com 14.

Iarley, aos 27min, abriu o placar para o Inter. Quatro minutos depois, Tinga ampliou. O São Caetano descontou com Dimba, aos 17min, mas não foi suficiente para evitar a derrota no Sul.

O Inter tenta manter a boa campanha no Brasileiro na próxima rodada, quando vai ao Rio de Janeiro enfrenta o Vasco, no domingo.

O São Caetano tenta se reabilitar de uma seqüência negativa de resultados um dia antes, quando recebe a líder Ponte Preta no Anacleto Campanella.

O jogo

O jogo teve dois tempos muito diferentes. O primeiro foi dominado pelo Inter, que marcou seus gols e teve várias chances.

O segundo pertenceu ao São Caetano, que se lançou à frente, criou jogadas, mandou uma bola na trave, marcou um gol e teve outro anulado em lance duvidoso.

O São Caetano começou marcando forte, sem dar espaços ao Inter, e até teve chance de abrir o placar, aos 12min, quando Dimba escapou pela direita e chutou cruzado, com a bola saindo muito próxima ao gol.

Aos 27min, o centroavante Fernandão, recuado, encontrou o ala-esquerda Alex na ponta-direita, que foi ao fundo e levantou a bola para Iarley, de 1,69m, subir e fazer 1 a 0. Foi o primeiro gol de cabeça do Inter no Campeonato Brasileiro.

Quatro minutos depois, o São Caetano tomou o segundo gol. O ala-direita Élder Granja avançou pelo meio e encontrou o volante Tinga, que bateu cruzado, de pé esquerdo.

Com Pingo no lugar de Claudecir e Marcio no de Jean, o São Caetano voltou com outro ânimo para o segundo tempo, sendo outro time.

Logo no começo, Marcio chutou rente ao poste esquerdo aos 12min. Dois minutos depois, Fábio Pinto perdeu gol, ao concluir grande jogada de Triguinho.

De tanto tentar, o São Caetano marcou, aos 17min: Dimba recebeu livre na meia-direita, e chutou cruzado, no canto direito.

O Inter, que estava tranqüilo, até então, precisou correr para manter a vitória. Ceará, lateral marcador, substituiu Alex aos 26min para bloquear as investidas do São Caetano pela direita. Mas o São Caetano manteve o domínio e continuou a atacar com ousadia.

Aos 37min, Alessandro cabeceou no poste direito. No rebote, o zagueiro Júlio César chutou rente à trave.

Aos 42min, uma bola levantada na área resultou em cabeceada de Pingo para as redes, mas o gol foi anulado. Lance polêmico, já que o jogador do São Caetano não parecia impedido.

Os últimos minutos foram de sufoco. O atacante Márcio Santos substituiu Júlio César, enquanto o Inter se segurou com o volante Gavilan no lugar do atacante Iarley, conquistando uma importante vitória, que fez a equipe gaúcha subir quatro posições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...
PUBLICIDADE