O Internacional sofreu sua segunda derrota na Copa Libertadores na noite desta quarta-feira e ficou em situação incômoda na primeira fase do torneio. O Colorado foi à Argentina e não conseguiu segurar o Vélez Sarsfield, que venceu sem dificuldades por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo 4, com sete pontos.
Mesmo com algumas descidas ao ataque, o time gaúcho não ameaçou a superioridade do Vélez em momento algum. Ainda no primeiro tempo, Castromán e Escudero colocaram a equipe local em vantagem.
O técnico Abel Braga ainda tentou reagir colocando Christian e Alexandre Pato no intervalo, mas não impediu mais um resultado negativo. Escudero, então, mandou mais uma vez para as redes na etapa complementar.
Com o tropeço desta quarta, o Internacional permaneceu estagnado na terceira posição do grupo 4, com apenas três pontos. O time de Abel Braga busca sua reação na Libertadores no dia 28 de março, novamente diante do Vélez, mas desta vez em território brasileiro. Antes disso, o Colorado tem compromisso pelo Gaúchão, no sábado, contra o Juventude.
O Vélez quis mostrar no primeiro lance do jogo sua melhor arma ofensiva: Castromán. O atacante driblou Wilson dentro da área e foi travado por Índio no momento do arremate. Já o Inter começou o duelo disposto a impor também seu jogo no setor ofensivo, e foi assim que criou duas boas chances de abrir o placar.
Na primeira, Michel aproveitou bola rebatida na entrada da área e bateu, mas o goleiro Sessa caiu para fazer a defesa. Na seqüência, Fernandão recebeu cruzamento de Edinho e mandou de cabeça, mas Sessa espalmou.
Depois do susto, o Vélez Sarsfield tratou de responder à equipe brasileira e, assim, abriu a contagem, aos 16 minutos do primeiro tempo. Zárate limpou a defesa dentro da área pela esquerda e bateu forte, mas Clemer espalmou. O rebote sobrou nos pés de Castromán, que chutou com força para mexer no placar.
O Colorado sentiu o revés e não teve força para evitar o segundo gol dos donos da casa, aos 20. Escudero fez fila na defesa brasileira e finalizou rasteiro, da entrada da área, fora do alcance de Clemer.
O Internacional só voltou a ameaçar quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, em duas jogadas de bolas aéreas, ambas com Fernandão. Na primeira chance, Sessa fez a defesa. Já na seguinte, a bola passou muito perto da baliza argentina. Em mais um lance protagonizado pelo capitão colorado, a defesa travou o chute no momento em que o atacante recebeu na pequena área.
Com o placar negativo, Abel Braga tratou de mudar radicalmente seu time no intervalo, com duas mudanças. Christian entrou em campo na vaga de Iarley. Já Alexandre Pato, poupado na primeira parte do duelo, substituiu Adriano Gabiru.
Quem teve a primeira chance da etapa foi justamente Christian, que dominou na área, girou e finalizou, mas Sessa defendeu. Na resposta argentina, Castromán cobrou falta e Clemer defendeu com tranqüilidade. A equipe local tentou na seqüência com Papa, mas o goleiro colorado mostrou mais uma vez segurança.
Já Christian subiu mais que a defesa em cruzamento da esquerda e cabeceou sem direção. Alexandre Pato tentou aproveitar, mas não evitou a saída pela linha de fundo. Mas o Inter mostrou muita apatia em campo e acabou castigado aos 35 minutos, quando Escudero aproveitou falha da zaga para dar números finais ao placar. No último lance do jogo, Christian ainda mandou para as redes, mas o árbitro anulou o gol ao anotar impedimento