O técnico Joel Santana continua com 100% de aproveitamento no comando do Fluminense. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor saiu em desvantagem, mas conseguiu a virada e bateu o América-RN por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, o time carioca pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, dia 4 de abril no Rio de Janeiro, que garante vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Soares e Alex Dias fizeram os gols do Flu, enquanto Paulo Isidoro anotou para a equipe potiguar.
Apesar da pressão inicial que sofreu na partida, foi o Fluminense quem teve a primeira grande oportunidade em Natal. Aos nove minutos, Soares arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Gustavo, adiantado no lance.
Mas o América-RN era melhor em campo e não demorou a abrir o marcador. Aos 13 minutos, Paulo Isidoro recebeu lançamento de Souza, se aproveitou da falha do zagueiro Luiz Alberto, e bateu forte e rasteiro para colocar o time da casa em vantagem.
Em campo, os jogadores do Fluminense mostravam total nervosismo. Com menos de 20 minutos, Soares, Fabinho e Thiago Neves já haviam recebido o cartão amarelo. Somente na metade final do primeiro tempo, os cariocas conseguiram equilibrar a partida. Soares teve boa chance aos 28, mas seu chute esbarrou em uma boa defesa de Gustavo. Aos 32, Alex Dias não aproveitou bem a rebatida da defesa adversária e chutou para fora. Aos 41, o goleiro do América-RN salvou seu time em arremate de Luiz Alberto. Apesar das chances criadas, o Tricolor foi para o vestiário em desvantagem.
O empate do Fluminense, no entanto, viria logo no início do segundo tempo em Natal. Aos três minutos, o atacante Soares foi lançado em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro Gustavo.
O jogo então ficou ainda mais aberto. Na saída de bola, o América-RN chegou a balançar as redes com Astudillo, mas a arbitragem anulou de forma correta depois de assinalar o impedimento do argentino. O Tricolor também buscava os contra-ataques com Alex Dias e Souza. Em deles, armado após um chutão da defesa, Soares desviou de cabeça e Alex Dias aproveitou para bater e virar o jogo para o Fluminense.
Precisando reagir em casa, o técnico Estevam Soares trocou o volante Ivanildo pelo atacante Rodrigo Paulista. Apesar da postura mais ofensiva, o América-RN não conseguiu superar a defesa tricolor e amargou a derrota em casa. Já o Tricolor volta para o Rio de Janeiro com a vaga bem encaminhada.