domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Inter disputará 3º lugar; Roth deve continuar

PUBLICIDADE

A falta de competência na hora de finalizar a gol foi um dos principais motivos apontados pelo Internacional para a derrota prematura no Mundial de Clubes. Com os 2 gols sofridos, o Colorado caiu fora da disputa pelo título, mas permanecerá em Abu Dhabi até sábado, quando jogará a decisão do terceiro lugar. O pensamento exprimido por dirigentes e pelo técnico Celso Roth logo após a derrota foi compartilhado pelos jogadores nas explicações para o fracasso.

"Se a gente tivesse aproveitado no início, a história teria sido completamente diferente", afirmou Giuliano, lembrando as quatro chances de gol criadas no começo da partida e não convertidas pelo Inter. "Procurei fazer o melhor quando entrei e até tive uma chance. Infelizmente não acertei. Não é todo jogo que a bola vai entrar, e hoje não fomos eficientes na finalização".

Para Giuliano, a temporada de 2010 terminou nesta terça: "Acabou o ano. Temos que descansar agora. Vamos precisar do torcedor para dar a volta por cima", salientou o meia, esquecendo que sábado, às 12h (de Brasília), o Colorado disputará o terceiro lugar no Mundial de Clubes contra o perdedor de Internazionale x Seongnam, que jogam às 15h (de Brasília), desta quarta.

Alecsandro compartilha da opinião do colega. "Para mim, o Mundial acaba aqui". No entanto, o centroavante garantiu que o time fará o máximo para vencer no sábado. "É a hora da dignidade. Ninguém saiu de Porto Alegre para disputar o terceiro lugar, mas é hora de mostrar honra".

Decepcionado, o capitão Bolívar exprimiu o constrangimento em disputar o terceiro lugar, preliminar da decisão. "Estes quatro dias vão demorar um mês. Vai ser complicado. A gente vai ter que tirar forças de onde não tem".

Ninguém ficou mais triste, porém, que o atacante Rafael Sobis. Visivelmente emocionado, o jogador lembrou de todo o planejamento, que foi por água abaixo com a zebra africana: "É da vida. Acho que eu não tinha perdido com o Inter em uma fase tão decisiva. A gente fez tudo certinho, nos preparamos bem", lamentou.

Celso Roth
Ainda antes da partida, os dirigentes do Colorado haviam afirmado que Roth só não permaneceria no time "em caso de uma tragédia". A vexatória derrota, no entanto, traz à tona a possibilidade que parecia impensável. Apesar disso, o presidente eleito do clube, Giovanni Luigi, revelou que a renovação de Roth está mais próxima que a sua demissão.

"Temos a intenção de renovar com ele. Mas uma negociação precisa acontecer", afirmou Luigi, a jornalistas presentes no hall do hotel em que o Inter está hospedado, em Abu Dhabi.

Por mais que os cartolas gaúchos reforcem a necessidade de uma reunião, a vontade aparente é a da permanência de Roth em 2011, e que reforços sejam contratados para o time – fator que, para alguns dirigentes, foram mais determinantes que o próprio técnico.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense perde para o Ceilândia, mas permanece no G-4 da série D

Em partida disputada fora de casa, no estádio Abadião,...

Cuiabá empata com Remo e sobe para 6º na série B

Em um duelo equilibrado no estádio Mangueirão, em Belém...

Semifinais da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidas neste fim de semana

Serão definidos neste fim de semana os semifinalistas da...
PUBLICIDADE