Em partida muito movimentada, disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio, Internacional e Flamengo empataram por 2 a 2. O resultado manteve o time rubro-negro na segunda posição do Campeonato Brasileiro com 35 pontos ganhos enquanto o Internacional subiu para a sétima posição com 27 pontos.
Apesar de ter atuado com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Internacional mostrou muito empenho para conseguir igualar o marcador depois de ter ficado em desvantagem por duas vezes. O Flamengo teve um Ronaldinho Gaúcho inspirado e que causou preocupação constante a defesa da equipe gaúcha. Na próxima rodada, o Internacional enfrentará o Grêmio enquanto o Flamengo terá o Vasco pela frente.
O jogo – Desfalcado de Thiago Neves, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela entrada de Bottinelli no meio campo e colocou Alex Silva no lugar de Ronaldo Angelim para enfrentar os atacantes Jô e Leandro Damião no jogo aéreo. O Internacional começou a partida no ataque, explorando principalmente o lado direito com Nei.
Aos três minutos o Flamengo teve a primeira chance. Wellinton rebateu pelo alto, Elton falhou e a bola sobrou para Ronaldinho Gaúcho que tentou encobrir o goleiro Muriel, mas a bola acabou saindo depois de bater na proteção das redes.
O time gaúcho ficava mais tempo com a bola embora encontrasse dificuldades para penetrar na área rubro-negra. Tinga, escalado no lugar de Andrezinho, era o encarregado de vigiar Ronaldinho. Aos 13 minutos, Jô entrou na área, se livrou de Wellinton, mas seu chute explodiu nas pernas de Leonardo Moura.
Aos 18 minutos, Ronaldinho descobriu Deivid entrando entre os zagueiros, mas o goleiro Muriel saiu com precisão e chegou antes do atacante que acabou caindo. No minuto seguinte, Leandro Damião foi atingido por Renato na entrada da área e a cobrança de D"Alessandro acabou nas mãos de Felipe.
Aos 25 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Luiz Antonio foi derrubado na entrada da área e Ronaldinho Gaúcho cobrou pelo lado da barreira no canto esquerdo baixo de Muriel, que pulou atrasado e não alcançou a bola. O gol deixou o time gaúcho desnorteado e com muita dificuldade para criar jogadas ofensivas.
D"Alessandro era vigiado de perto por Willians e não conseguia acionar os atacantes porque Tinga cumpria apenas funções defensivas. O Inter só criou uma chance real para empatar aos 39 minutos quando Nei cruzou da direita e Jô chegou atrasado quando tinha tudo para marcar.
Aos 43 minutos, Elton vacilou com a bola dominada e perdeu para Deivid que chutou forte e a bola passou bem perto da trave esquerda de Muriel. Já nos acréscimos, Guiñazu se atirou na área após disputa com Luiz Antonio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
O Inter voltou para o segundo tempo com Andrezinho e Delatorre nas vagas de Tinga e Jô, com o objetivo de melhorar o toque de bola e dar mais agressividade ao time. E o Colorado chegou ao empate aos cinco minutos, depois de belo toque de calcanhar de Leandro Damião para Índio, que fuzilou sem chances de defesa para Felipe.
Mesmo com um jogador a menos, o Inter ficava com mais posse de bola e pressionava em busca do segundo gol enquanto o Flamengo tentava chegar à área gaúcha nos contra-ataques com Ronaldinho tentando acionar as laterais. E aos 15 minutos, quando a pressão gaúcha era muito grande, o time rubro-negro desempatou. Ronaldinho lançou Júnior César que cruzou para Jael que tinha entrado no lugar de Bottinelli. O atacante bateu de primeira e deslocou Muriel. O Inter sentiu o golpe e, em desvantagem numérica, passou a encontrar cada vez mais dificuldades de buscar o novo empate.
Aos 30 minutos depois de grande pressão, o Flamengo quase chega ao terceiro gol. Ronaldinho dominou pela direita, viu Deivid entrando e colocou na cabeça do atacante que, na pequena área, conseguiu colocar a bola para fora. O Inter acabou chegando ao gol de empate aos 32 minutos. Nei cruzou da direita, Delatorre ajeitou e Leandro Damião, de bicicleta, mandou para as redes em golaço que fez estremecer o Beira Rio. O Inter se animou outra vez e Elton arriscou de longe aos 37 minutos mas Felipe defendeu com segurança. Nos minutos finais, os dois times pressionaram em busca do gol da vitória mas o empate acabou prevalecendo.