sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Impossibilidade de expandir público inviabilizou Luverdense e Vasco na Arena Pantanal

PUBLICIDADE

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que decidiu mandar o jogo contra o Vasco da Gama no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, por conta da impossibilidade de expandir a capacidade da Arena Pantanal. A partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está marcada para o dia 16 deste mês, às 17h30.

“Tivemos a iniciativa de provocar o governo, a Prefeitura de Cuiabá e quem administra a Arena Pantanal para que conseguíssemos os laudos do estádio para expandir a capacidade de público. O Luverdense ajudou e alguns avanços foram alcançados como a liberação de dois laudos, um da vigilância sanitária e outro de engenharia. Estabelecemos a data de 30 de junho para que o governo obtivesse os demais laudos, liberando a Arena, o que não nos foi garantido”

Segundo Helmute, pela falta de laudos, a Arena está com capacidade reduzida. Ou seja, dos mais de 40 mil lugares, somente dez mil podem ser ocupados. “A Arena está liberada para receber um público de até dez mil torcedores e entendemos que não seria vantajoso tirar o jogo do estádio Passo das Emas, o qual também tem capacidade para dez mil espectadores”.

O presidente afirmou que recebeu propostas para “vender” o mando de jogo. “Recebemos ofertas muito boas de outras três praças esportivas (Manaus, Brasília e Cariacica) para tirar o jogo de Lucas do Rio Verde. Porém, mesmo sabendo que vamos perder dinheiro, decidimos que o jogo não sairá de Mato Grosso. Tiraríamos de Lucas para jogar em Cuiabá, mas como não foi possível, vamos jogar aqui mesmo”.

Neste sábado, às 16h, no estádio Passo das Emas, o Luverdense enfrentará o Oeste-SP.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...
PUBLICIDADE