O presidente do Nova Mutum Esporte Clube, Anir Siqueira, disse que está sendo avaliada se vai ser feita reclamação formal à Federação Mato-grossense de Futebol por conta da atuação da arbitragem no empate com o Poconé, em 1 a 1, ontem, pela segundona, por conta de lance polêmico no final da partida que resultou na marcação de penalidade, no gol do Poconé deixando a partida empatada. “Estamos pensando se levamos reclamação. Eles sabem que erraram, a federação sabe, todo mundo sabe. Não sei até que sentido é valido levar isso aí, ou não levar. Torcer para que na próxima eles melhorem”, declarou.
O lance da penalidade foi nos acréscimos do segundo tempo. O juiz interpretou mão do jogador Lucão, porém, imagens do SBT Comunidade mostram que o bola não foi cortada com a mão mas em sua perna. A arbitragem ainda deu 7 minutos de acréscimos.
O treinador do Nova Mutum, William De Mattia, o “Dema”, lamentou que o time não tenha conquistado a vitória e evitou avaliar a arbitragem embora tenha manifestado insatisfação. “Dentro de campo fizemos uma boa partida”, resumiu, há pouco, ao Só Notícias. “Primeiro objetivo agora é trabalhar bastante para as semifinais”, emendou, Dema.
Com o resultado, o Nova Mutum (que folga na próxima rodada) chegou a vice-liderança com 5 pontos.
Classificação
1 Poconé – 7 pontos
2 Nova Mutum – 5 pontos
3 Cacerense – 4 pontos
4 Sorriso – 3 pontos
5 Ação – 1 ponto