O Rio de Janeiro terá um domingo diferente, principalmente a partir das 16h, quando a bola rolar para Flamengo e Botafogo, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. A segunda partida será realizada no dia 4 de maio, também no Estádio Mário Filho.
O Flamengo chega como o grande vencedor da Taça Guanabara, primeiro turno do certame. Já o Botafogo faturou a Taça Rio, segundo turno da competição.
Apesar de o título ser decidido somente dentro das quatro linhas, o lado psicológico também fará parte da final. Tanto na Gávea, quanto em General Severiano, ninguém admite favoritismo e empurra a vantagem para o outro lado.
Para o Alvinegro, o Flamengo “está na boa” já que vai enfrentar um time com quatro desfalques importantes: goleiro Castillo e lateral-esquerdo Triguinho, lesionados, além do lateral-direito Alessandro e do atacante Jorge Henrique, que estão suspensos.
“Flamengo é favorito para essa partida por causa dos nossos desfalques. Mas vamos com a força máxima que estará à disposição do técnico Cuca. A promessa é de lutar até o fim para dar este título para a torcida do Botafogo”, salientou o volante Leandro Guerreiro.
Já pelo lado rubro-negro, o fato da equipe viajar na próxima segunda-feira para o México (vai enfrentar o América, pela Libertadores, na quarta), vem sendo encarado como uma vantagem para o Botafogo, principalmente se o Flamengo não vencer neste domingo.
“Não levamos nenhum tipo de vantagem. Isso é difícil acontecer. Precisamos vencer, independentemente do placar. Um a zero já estará de bom tamanho. O importante é fazer o resultado na primeira partida”, avisou o atacante Souza.
Apesar de não ser na mesma quantidade, o Flamengo também vai para campo com um desfalque: Renato Augusto. Machucado no joelho direito, o apoiador rubro-negro será substituído por Marcinho.
A expectativa é de que o Maracanã esteja lotado nesta primeira final. Até o fim da tarde de sábado foram vendidos 56.073 ingressos, dos 68.030 à disposição.
Neste domingo, rubro-negros e alvinegros vão encontrar apenas entradas de cadeira comum (11.957) ao preço de R$ 30 (R$ 15 meia-entrada). Os ingressos de arquibancada e cadeira especial já estão esgotados.
A partir das 11h, os torcedores podem comparecer somente nas bilheterias 5, 8 e 9 do Maracanã. Não haverá venda nas Laranjeiras, Gávea, General Severiano, Caio Martins e Engenhão.